BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Roberto Castro defende liderança do Arena Cross em Santa Catarina

Roberto Castro defende liderança do Arena Cross em Santa Catarina

Terceira etapa da competição acontece em Penha, no Parque Beto Carrero World, neste sábado, 17 de setembro

A terceira etapa do Arena Cross 2011 promete grandes emoções. O evento acontece no próximo sábado, 17, em Penha (SC), dentro do Parque Beto Carrero World, e a expectativa é que as disputas dentro da pista sejam tão emocionantes quanto os brinquedos que farão parte do cenário do espetáculo.

Após duas etapas, o piloto Brasil Racing, Roberto Castro, está na liderança da principal categoria, a Pró. O costarriquenho tem seis pontos de vantagem e pretende fazer outra corrida “com a cabeça no lugar” e seguir em busca de seu primeiro título em terras brasileiras.

“Como eu sempre digo, é importante ser regular para ganhar campeonatos. Mas, acima de tudo, espero que não chova e que eu e os outros pilotos possamos levar um pouco de alegria a este povo que sofreu tanto nos últimos dias por causa das enchentes”, diz Castro, referindo-se aos problemas causados pela chuva no último fim de semana, principalmente nas cidades do Vale do Itajaí, no estado catarinense.

A pista montada pela organização tem 440 metros de extensão, composta por oito saltos, quatro duplos, um triplo e uma sequência de costelas. “A pista de motocross que fizeram no Beto Carrero este ano, para a Superliga, foi uma das melhores que vi no Brasil. Espero que essa do Arena tenha o mesmo nível”, complementa.

A categoria MX2, que reúne os pilotos em ascensão do motocross nacional, conta com os atletas João Pedro Pinho Ribeiro e Endrews Armstrong, integrantes da seleção Brasil Racing. Endrews está na vice-liderança, apenas dois pontos atrás do venezuelano Humberto Martin. “Desde o início do ano, quando mudei para a MX2, estava focado no Arena, esperando pelo Arena, que é a competição que mais me agrada. Mesmo assim não esperava ir tão bem nas duas primeiras etapas. Agora que senti o gostinho de andar na frente, quero me manter lá. Vou dar o máximo pra vencer em Penha e buscar o primeiro título na categoria”, comenta.

Pepê Bueno e Djalminha Brito completam a seleção na categoria 85cc. Djalminha ainda busca adaptação em seu primeiro ano de 85cc, enquanto Pepê sonha com o título, e vem demonstrando crescimento a cada corrida deste segundo semestre.

Confira a classificação do campeonato após duas etapas

Pró
1) Roberto Castro (Brasil Racing) – 71 pontos
2) João Marronzinho – 65
3) Adam Chatfield – 61
4) Jean Ramos – 59
5) Anderson Cidade – 38

MX2
1) Humberto Martin – 37 pontos
2) Endrews Armstrong (Brasil Racing) – 35
3) João Feltz – 26
4) João Pedro Pinho Ribeiro (Brasil Racing) – 24
5) Deni Marques (Brasil Racing) – 18

Júnior
1) Kaio Miranda – 35 pontos
2) Thiago Formhel – 32
3) Pedro “Pepê” Bueno (Brasil Racing) – 28
4) Gustavo Pessoa – 20
5) Cristian Scherer – 17
15) Djalminha Brito (Brasil Racing) – 6 pontos

 

Arena Cross – 3ª etapa

Data: sábado, 17 de setembro
Cidade: Penha (SC)
Local: Parque de Diversões Beto Carrero World
Ingresso: doação de 2kg de arroz ou feijão

?

fonte: Imprensa Brasil Racing. Foto: Cesar Araujo/Brasil Racing

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>