BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rodrigo De Benedictis é sétimo na etapa do Superbike Series

Rodrigo De Benedictis é sétimo na etapa do Superbike Series

Apesar de ter problemas com a pedaleira, piloto está mais adaptado à nova motocicleta e foca as provas do TNT Superbike

O piloto Rodrigo De Benedictis teve um final de semana produtivo na sétima etapa do Superbike Series, realizada na pista do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Depois de largar em décimo, ele fechou a corrida da categoria Superbike Pro em sétimo lugar, mesmo tendo problemas na pedaleira. “Estou satisfeito com o resultado e me soltando cada vez mais na motocicleta nova”, garantiu o piloto de motovelocidade, que compete com uma BMW S 1000RR.

Benedictis entrou na pista tendo como principal objetivo antecipar ao máximo a adaptação ao novo equipamento. “A moto é bastante arisca e, nas curvas de baixa velocidade de Interlagos, nas quais é preciso praticamente ‘deitar’ na pista, é necessário ter cautela. A corrida tem 17 voltas e fiquei até com o pescoço travado por conta da tensão, mas com o tempo vou aprender todas as reações da moto e atingir a regulagem ideal”, explicou o piloto.

No início da bateria, ele levou um susto quando se preparava para entrar na Curva do Laranjinha. “Fui reduzir a marcha e entrou no neutro, quase tomei um tombo. Por conta do problema na pedaleira o primeiro pelotão avançou e não deu mais tempo de alcançar. Fiquei a um segundo dos pilotos da frente e também não permiti que ninguém me ultrapassasse”, contou Benedictis.

O pódio da corrida, que foi válida ainda pelo torneio Pirelli Mobil Superbike, contou com Danilo Andric em primeiro lugar, seguido por José Luis Teixeira, o Cachorrão, Heber Pedrosa, Alan Douglas e Alecsandre Brieda, o Doca. Bruno Corano foi o sexto.

O foco de Benedictis é o campeonato TNT Superbike, que também faz parte do Superbike Series, cuja terceira etapa será realizada no dia 26 deste mês em Santa Cruz do Sul (RS). Após duas etapas, o piloto está em quarto lugar na classificação geral, com 31 pontos.

O piloto Rodrigo de Benedictis é patrocinado por Shefa, TNT Energy Drink, Transcap, PDV e Motonil Motors.

?

fonte: Mundo Press. Foto: AR Donini

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *