BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Rômulo Bottrel vence especial e garante segundo lugar no Rally Barretos

Rômulo Bottrel vence especial e garante segundo lugar no Rally Barretos

Piloto de Enduro FIM, Rômulo Bottrel mostrou habilidade na abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para motocicletas. O competidor da Gas Gas Racing Team venceu a especial deste domingo no Rally Barretos e confirmou o segundo lugar da classificação geral, atrás de Ramon Sacilotti. No sábado, o primeiro dia de provas, Bottrel foi o terceiro colocado.

“Foi uma experiência completamente diferente para mim, principalmente pela velocidade. Estranhei bastante”, disse o mineiro, que competiu pela classe principal, a Super Production. Os pilotos aceleraram o tempo todo, atingindo velocidades superiores a 150 km/h. “Hoje consegui me adaptar mais ao formato da competição e andei com mais segurança. Fiquei muito feliz com o resultado”, continuou.

Nos dois dias de prova, os competidores percorreram aproximadamente 300 quilômetros. “O chão era de terra batida e a maior dificuldade mesmo foi a velocidade. Senti dificuldades em encontrar os pontos de frenagem e foi preciso atenção para segurar a motocicleta nas retas”, finalizou Bottrel, que antes do Rally Barretos havia competido em outras duas ocasiões na modalidade, em provas do Rally dos Amigos.

O próximo desafio dele está marcado para abril, na corrida de Enduro Cross da etapa brasileira do X Games, em Foz do Iguaçu (PR). Bottrel é campeão nacional de Enduro FIM e tricampeão de cross country, além de possuir dois títulos brasileiros de supermoto.

Resultado Rally Barretos 2013 – Categoria Motos
1º Ramon Sacilotti, 4h01min46s
2º Rômulo Bottrel,4h04min49s – Gas Gas Racing Team
3º Rodolpho Costa, 4h08min10s
4º Denísio do Nascimento, 4h08min37s
5º Júlio Cesar Zavatti, 4h10min26s
6º Gregório Caselani, 4h13min12s
7º Rubens Neilton, 4h19min36s
8º Jefferson de Brito Araújo, 4h20min49s
9º Beto do Carmo, 4h21min15s
10º Wellington Di Giorge, 4h22min13s

Copa Sul-Mineira de Regularidade – Pai e filho, Noé de Oliveira e Noé Júnior representaram a Gas Gas Racing Team na Copa Sul-Mineira de Enduro de Regularidade, realizada neste domingo em Luminárias (MG). “Foi um evento muito bom e de nível elevado, com a presença dos dois últimos campeões do Enduro da Independência. O trajeto foi marcado por muita trilha e pedra”, contou Noé Júnior.

Oliveira venceu a categoria Over 40. Júnior não completou a corrida da Master. “Tive problemas no caminho, o pneu furou, mas de qualquer forma as provas têm sido ótimas para fazer os ajustes finais na motocicleta”, concluiu o piloto.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, ASW e Vedamotors.

***

Mundo Press Jornalismo Estratégico

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

destaque

Honda CRF 1000L Africa Twin agora no Brasil

Produzido em Manaus, modelo estará disponível em toda a rede Honda ainda este ano, com muita ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>