BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Salão duas Rodas acontece em outubro

Salão duas Rodas acontece em outubro

2013 será a vez dos apaixonados por veículos duas rodas. É quando o Salão Duas Rodas, maior evento do setor na América Latina, chega ao Anhembi.

Seja pelo prazer de cruzar estradas sem as limitações de se estar dentro de um carro, escapar dos engarrafamentos ou como veículo de trabalho, as motocicletas tornaram-se rapidamente símbolo de liberdade e jovialidade, e conquistaram espaço cativo nas garagens e ruas do mundo todo. E os fãs dos veículos de duas rodas se encontrarão novamente em 2013, no 12º Salão Duas Rodas, evento de abrangência internacional , promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, de 8 a 13 de outubro na capital paulista. Com exposição, apresentações radicais e muitas opções de entretenimento, o Salão Duas Rodas espera receber um público estimado em 260  mil pessoas.

Segundo a Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, o mercado de motocicletas atravessa um momento favorável, pois o crescimento apresenta-se contínuo: entre 2004 – primeiro ano em que a produção superou um milhão de veículos montados – e 2008, a produção nacional mais do que dobrou, saltando de 1,057 milhão de veículos em 2004 para 2,140 milhões em 2008. Ainda em 2011, a indústria brasileira de motocicletas obteve a marca de 2,136 milhões de motos produzidas. Desse montante, 2,04 milhões abasteceram o mercado atacado interno, e 73.372 unidades foram destinadas à exportação. Em 2012, até setembro, foram vendidas em todo o Brasil 1.283.929 unidades, fruto do maior acesso ao crédito e aumento da renda de grande parte da população brasileira.

Para entendermos o tamanho da popularidade e crescimento desse mercado no país, basta pensarmos que em 2001 as motos brasileiras eram 5,6 milhões de veículos. Hoje, segundo dados do setor, são mais de 17 milhões de motocicletas, crescimento que, atualmente, faz do Brasil o quinto maior produtor do mundo. Nesse cenário, o Salão Duas Rodas 2013 surge como uma prova de fôlego do mercado interno, e motor de estímulo para que a produção brasileira alcance campo ainda maior no exterior.

Entretanto, nem só de motores e arrancadas será feito o Salão Duas Rodas 2013. Segundo Hércules Ricco, diretor da feira, “o Salão Duas Rodas promove uma importante confraternização, unindo entidades do setor, expositores, empresários, pilotos, compradores, fornecedores, veículos de mídia e público, em um dos eventos mais importantes do setor na América Latina”. Na última edição, em 2011, somente a presença de turistas e visitantes movimentou cerca de R$ 80 milhões segundo o SPTuris. Foram 255.467 mil visitantes no Anhembi, que conheceram os lançamentos e atrações de 445 expositores. “Com sua popularidade, o Salão Duas Rodas tornou-se também um dos eventos com maior público da cidade de São Paulo”, complementa Ricco.

Setores presentes no evento:

  •   Motocicletas
  •   Scooters
  •   Motociclos
  •   Bicicletas Elétricas
  •   Peças
  •   Equipamentos
  •   Acessórios
  •   Óleos e Lubrificantes
  •   Publicações
  •   Serviços Especializados

12º Salão Duas Rodas

  • Data: 8 a 13 de outubro de 2013
  • Horário: 08 a 12 de outubro de 2013 – das 14 às 22h (entrada até 21h)
  •  13 de outubro de 20-13 – das 11 às 19 h) (entrada até 17h)
  • Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
  • Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil

Mais informações em www.salaoduasrodas.com.br

***

2PRÓ Comunicação / Pedro Pimenta 

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

4Ride termina o Salão Duas Rodas com giro de R$ 300 mil em negócios

Nos últimos dias, olhares e atenção estiveram voltados para o Salão Duas Rodas que aconteceu ...

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *