BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Santander será o patrocinador do Museu Pelé

Santander será o patrocinador do Museu Pelé

  • Banco reforça parceria com o Atleta do Século, que é padrinho da Copa Santander Libertadores, e fortalece posicionamento de apoio à cultura e ao esporte
  • Inauguração está prevista para dezembro de 2012

O Santander Brasil acaba de acertar um contrato de patrocínio que vai reforçar a sua parceria com o Atleta do Século.

O laço entre as duas partes existe desde 2008, quando o banco escolheu Pelé para ser o “padrinho” da Copa Santander Libertadores, e agora ganha novos contornos com a decisão da instituição financeira de se tornar patrocinadora do Museu Pelé, que reunirá acervo pessoal do ex-jogador a fim de preservar a sua memória. O investimento será de R$ 3 milhões e se dará por meio da Lei Rouanet.

O museu será construído em Santos, no antigo Casarão do Valongo, situado no Largo Marquês de Monte Alegre, Centro Histórico da cidade.

Antes de receber o acervo, o edifício construído em 1865 terá as fachadas restauradas e o interior reestruturado. O projeto cultural ficará hospedado em um bloco de 1.232 metros quadrados a ser erguido no local.

Com previsão de inauguração para dezembro do ano que vem, a iniciativa reunirá mais de 1.500 peças, que se dividem entre objetos pessoais, fotos, filmes e troféus. Hoje, os itens encontram-se espalhados na Alemanha, Emirados Árabes e em posse do próprio jogador.

“O Pelé é um patrimônio do Brasil e da cultura brasileira. A sua história é um capítulo à parte na história do País. Assim sendo, é preciso conservá-la, apresenta-la a quem não vivenciou o período das suas maiores obras-primas e eterniza-la na memória”, diz  Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander Brasil.

“Ao apoiar o projeto, o Santander reforça o seu posicionamento de preservação do patrimônio cultural brasileiro, como já faz por meio do apoio à restauração dos Arcos da Lapa; reafirma a valorização de espaços culturais para fruição da cultura, como faz ao manter as Unidades Santander Cultural de Portal Alegre e Recife; e demonstra apoio à promoção da cultura brasileira, expressa através do esporte”, continua o executivo.

O museu faz parte do projeto Marina Porto de Santos, que prevê a revitalização do Centro Histórico da cidade. A organização do acervo é uma iniciativa da Ama Brasil e conta com o apoio da Prefeitura de Santos.

?

fonte : Mariele Salgado Duran – Assessoria de imprensa especializada

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *