BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Satélites Honda sobem ao pódio na Copa São Paulo de Motocross

Satélites Honda sobem ao pódio na Copa São Paulo de Motocross

Humberto Martin (LS Racing), Cristiano Lopes (Ipiranga Honda IMS) e Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) foram destaques na competição

Os satélites Honda mostraram bom aproveitamento na quarta etapa da Copa São Paulo de Motocross, disputada no município de Capivari (SP). Os pilotos Humberto Martin (LS Racing), Cristiano Lopes (Ipiranga Honda IMS), Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) e Kaio Miranda (Mira-X Racing) subiram ao pódio nas categorias MX Open, MX2, MX30 e 85cc.

Segundo colocado na MX Open e MX2, Humberto Martin fez uma boa largada nas duas corridas. Apesar de não terminar na primeira posição, o venezuelano garante estar preparado para a próxima etapa. “Foram baterias com muitas subidas, descidas e buracos na pista. Na MX2 cometi um erro numa curva na reta final e não consegui buscar a liderança. Já na MX Open faltou um pouco de preparo. Já estou treinando e quero o primeiro lugar na próxima etapa”, afirma.

Roosevelt Assunção (Itamaracá Fox) terminou em quarto lugar na categoria MX2 e em terceiro na MX Open. “Foi um pouco mais complicado na MX2 porque corri com a moto do meu irmão e não estava acostumado com o equipamento. Larguei em primeiro, mas demorei pra me adaptar com a pista e a moto, então perdi algumas posições no final. Já na MX Open, fui com a minha moto e andei bem até um trecho onde tem uma curva com descida. Ali me compliquei e o “Ratinho” e o Humberto passaram na frente”, relata.

Líder isolado da MX30, Cristiano Lopes chegou a quatro vitórias em quatro provas disputadas. O piloto soma 100 pontos na classificação geral com apenas três etapas para o final do campeonato. “A pista tinha bastante areia e estava muito calor. Consegui assumir a ponta logo na largada e manter a liderança até o final. Foi o meu melhor desempenho na competição. Preciso usar a boa vantagem que conquistei na pontuação e ter tranqüilidade para garantir mais um título na temporada”, diz o piloto.

A Honda ainda contou com dois satélites no pódio da 85cc. Gustavo Pessoa e Kaio Miranda tiveram grande desempenho na corrida e terminaram a prova na primeira e segunda posições, respectivamente. Na competição, Kaio segue na liderança com 89 pontos, já Gustavo ocupa o terceiro lugar com 75 pontos, um a menos que Fábio Aparecido dos Santos, com 76.

“Foi uma prova muito difícil. Larguei em segundo e consegui acompanhar o Gustavo durante boa parte do percurso, até o momento em que tomei a frente. Fiquei em primeiro durante um tempo, mas no final ele me ultrapassou e abriu uma boa vantagem que não consegui recuperar. Espero sair com um resultado melhor na próxima etapa”, conta Kaio. Stefany Serrão (Honda Ipiranga IMS), que também corre na 85cc, concluiu a prova em quinto e está na quarta posição da geral, com 61 pontos.

Na categoria composta por motos Honda CRF-50F, Guilherme Kurata foi o vencedor da etapa pelo Grupo A, para pilotos entre 5 e 6 anos. No Grupo B, para participantes entre 7 e 8 anos, Diogo Moreira conquistou mais uma vitória e segue na liderança da classificação geral.

?

fonte: Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Triumph Street Scrambler é eleita a “Moto do Ano” na categoria “Classic”

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 20ª edição do prêmio “Moto do Ano”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *