BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Sertões Series 2011. A crônica de um sucesso anunciado

Sertões Series 2011. A crônica de um sucesso anunciado

Os vencedores do dia foram: Sacilotti nas motos, Nahas nos quadris, Mafra Jr nos UTV”s, Jean Azevedo por apenas 19 segundos entre os carros, e Guido Salvinni nos caminhões. Na geral, quem venceu mesmo foi o Cross Country. Saiba agora quem são os Campeões da Temporada.

Raras vezes um evento pode dizer que teve tantos vencedores como o Rally dos Amigos, em Itatinga. A última prova do Sertões Series 2011, também a última prova do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2011, foi uma dessas. Uma prova que muito além da confraternização mostrou, nos seus aspectos desportivos e de competição, como pode ter sucesso uma modalidade que só faz crescer no Brasil.

Do Café ao Eucalipto.
A região de Itatinga sempre exerceu uma forte tendência agrícola e foi através da cultura do café que passou os primeiros anos de sua existência. Aos poucos o eucalipto foi substituindo a rubiácea e é hoje de longe a maior fonte de renda da região. Fonte de renda e palco para uma rota de rally cheia de desafios, de um areão peculiar e traiçoeiro.

Do Diesel ao Etanol.
Houve uma época que os motores diesel eram absolutos no Rally Cross Country. De alguns anos para cá os motores movidos a etanol começaram a aparecer para disputar a hegemonia e, em Itatinga, o que se viu foi uma batalha enorme e que promete continuar por todo o ano de 2012. Uma batalha que depois de 1h 46min e 54seg, mostrou um vencedor por apenas 19 segundos!
Assim, na Geral, venceu Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Protótipo BDKR Diesel – 71,28km/h de média) à frente de Maurício Neves/Humberto Ribeiro (Protom V6 Etanol – 71,07km/h de média), com 1h 47min 13 seg. Em terceiro lugar, o Sherpa V8 a gasolina de João Franciosi/Rafael Capoani, com 1h 47min 55seg e em 4º o Sherpa Diesel de Lucas Moraes/Beco Andreotti, com 1h 50min 31seg. Quatro carros de concepções totalmente diferentes, com três motores também de concepções totalmente diferentes e que, hoje, chegaram ao final separados por pouco mais de três minutos.

Confira os resultados de carros e caminhões, por categoria, da 7ª etapa do Sertões Series, o Rally dos Amigos:

Na Protótipos, a vitória do dia foi de Jean Azevedo/Emerson Cavassin e seu Protótipo BRDK, com Franciosi/Capoani em 2º e Moraes/Andreotti em 3º lugar,

Já na Pró Etanol, quem venceu foi Mauríco Neves/Humberto Ribeiro-Piauí, em seu Protom V6, com 1h 47min 13 seg, com Varela/França em 2º e Leandro Torres/Wladimir Reis na 3ª posição.

Na Super Production, disputa apertadíssima: vitória da Mitsubishi L200 de Marcelo Damini/Carlos Brites em 2 horas e 52 segundos, com apenas 19 segundos à frente da Mitsubishi L200 de Luiz Facco/Fábio Pedroso em 2º e, com 27 segundos vantagem de outra L200, de Fábio Rudiger/Luiz Felipe Eckel em 3º lugar.

E na Production T2, 1º lugar para a Mitsubishi Pajero TR4R de Rodrigo Meinberg/João Carlos Fujimoto, com 2h 1min e 5 seg, apenas 6 segundos à frente de outra TR4R, de Henry Grosskopf/Gunnar Dums. Em 3º, mais uma TR4, conduzida por Nadimir Oliveira e Filipe Oliveira.

Na Categoria Caminhões Pesados mais um primeiro lugar para o Mercedes Benz Atego 1725 do trio Guido Salvini Netto/Flávio Bisi/Fernando Chwai em 2h 28min e 32 seg.

Estes resultados definiram os títulos do Sertões Series 2011, confira agora, os vencedores da Temporada:

Protótipos T1
Piloto: Cristian Baumgart – 36 pontos
Navegador: Beco Andreotti – 44 pontos

Production T2
Piloto : Rodrigo Meinberg – 40 pontos
Navegador: Fausto Dallape – 37 pontos

Pro Etanol
Piloto: Reinaldo Varela – 57 pontos
Navegador: Flávio França – 42 pontos

Super Production
Piloto: Luiz Facco – 58 pontos
Navegador: Glauber Fontoura – 52 pontos

Caminhões Pesados
Piloto: Guido Salvini – 56 pontos
Navegador: Fernando Ventania – 56 pontos

Caminhões Leves
Piloto: Rafael Conde – 52 pontos
Navegador:José Papacena Neto – 52 pontos

Das Motos aos UTVs:
Nas motos o dia foi de puro off road e de gente grande brigando para ser o mais velos dentro da especial de 124 km. Na geral, venceu Ramon Sacilotti (76,20km/h de média) de Kawasaki, com tempo total de 1h 40min e 3seg, que mesmo tendo tomado um tombo se recuperou e ficou com 1min 52seg de vantagem sobre Thiago Carnio (74,77km/h de média) de Honda, 2º na geral e com 2min e 48seg de vantagem sobre Guto Klaumann (74,12km/h de média) que ficou em 3º na geral. Nas categorias esse resultados mostram um equilíbrio entre os melhores pilotos da temporada.

Nas Super Production, deu Ramon Sacilotti, que acelerou com tamanha vontade que terminou o dia querendo mais e deixando Ike Klaumann bons 3 minutos atrás.

Mas Guto Klaumann, que estava firme na liderança da Production Aberta, confirmou mais uma vitória e garantiu o titulo com 74.12km/h de velocidade média.

Já na Production 250 quem terminou o dia na frente foi Robison Fortes de Araújo Filho (66,54km/h de média) com sua KTM em 1h 54min 06seg.

Thiago Carnio, depois de conquistar o 2º tempo na geral, garantiu a vitória na categoria, a Marathon, com 1h 41min 55 seg.

A Over 40, abriu alas para um novo vencedor, Marco Roberto do Carmo (67,87km/h de média) com a sua KTM fez 1h 52min 26s ficou em 13º na geral.

Na Quadris Aberta o primeiro lugar foi de Valdir Aparecido do Amaral (64,31km/h de média) de Suzuki e, 1h 58min 26seg.

Ele voltou à ativa e faturou a Quadris 450, Robert Nahas (70,88km/h de média) com o Protótipo RNN Sports em 1h 47min 33s, garantiu também 8º melhor tempo na geral entre as motos.

A estréia da Cross garantiu o primeiro troféu a KTM de Eduardo Libroeiro Avelar (67,95km/h de média) em 1h 52min 14 seg e 11º tempo mais rápido na geral.

Atenções Especiais para os UTV?s
Eles prometem ser a sensação de 2012. Custo acessível e diversão garantida são os dois maiores atrativos desse quase kart off road, misto de quadri e gaiola, que levou à pista de Itatinga 5 competidores. Cinco nomes que abriram a história dessa nova categoria no Brasil.

Entre os UTVs o primeiro troféu vai para Aristides Mafra jr (66,55km/h de média) com um Polaris RZR 800 em 1h 54min 27 seg e um 24º lugar na classificação geral.

Com estes resultados foram definidos os Campeões do Sertões Series 2011 para motos e quadiciclos, confira abaixo quem são eles:

Motos – Super Production – Ramon Sacilotti – 135 pontos
Motos – Production Aberta – Guto Klaumann – 141 pontos
Motos – Marathon – Ricardo Martins – 133 pontos
Motos – Over 40 – Aristides Mafra Jr – 147 pontos
Quadriciclo Aberta – Márcio Oliveira – 130 pontos
Quadriciclo 450 – Ernesto Watashi – 47 pontos

Agora, só em 2012!
Em breve, o calendário do novo ano.
Até lá!

?

fonte: Dunas/Textobras

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *