BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Stedile faz prova de superação na quarta etapa do Brasileiro de Velocross

Stedile faz prova de superação na quarta etapa do Brasileiro de Velocross

Piloto terminou em segundo lugar após superar a dor de uma lesão na perna direita. Evento foi realizado no último fim de semana, dias 13 e 14, em Palmas (TO)

Paulo Stedile fez uma prova de superação na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, realizada neste fim de semana, dias 13 e 14, em Palmas, capital do Tocantins. Com uma lesão na perna direita, o piloto encarou a dor e se manteve na briga pelo título, encerrando a disputa da categoria VX1 em segundo lugar.

Matheus Basso assumiu a ponta após a queda do gate e Stedile passou a pressioná-lo. A pista de areia, uma das mais técnicas da temporada, formou apenas um trilho rápido, dificultando as tentativas de ultrapassagem. O piloto Pro Tork preferiu não arriscar e manteve a segunda posição até receber a bandeira quadriculada.

“Há uma semana sofri uma luxação nos ligamentos do tornozelo, além de ter lascado a fíbula da perna direita. Senti bastante dor durante a corrida e saí com a perna inchada. Era para eu ficar em repouso, mas fiz o que pude para me manter na briga pelo caneco. Perdi a liderança na classificação, mas estou a apenas três pontos atrás do primeiro colocado. Fiquei satisfeito com meu desempenho”, explica.

Stedile conta com 85 pontos na tabela, contra 88 de Matheus. Agora o atleta paranaense intensifica o tratamento e se prepara para o próximo desafio. A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross será realizada no estado do Rio Grande do Sul, nos dias 17 e 18 de setembro. “Estou bastante confiante, vou me dedicar ao tratamento e espero retomar a liderança em breve”, completa.

Confira o resultado da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross:

VX1

1º – Mateus Basso
2º – Paulo Stedile
3º – Lucas Basso
4º – Lui Fietz
5º – Luis Felipe Fietz

?

fonte: Pro Tork / Daniela Burgonovo. Foto: Maurício Arruda/Divulgação Pro Tork

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Triumph Street Scrambler é eleita a “Moto do Ano” na categoria “Classic”

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 20ª edição do prêmio “Moto do Ano”, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *