BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Stoner domina GP da Catalunha e vence terceira

Stoner domina GP da Catalunha e vence terceira

Com a moto Repsol Honda RC212V, o australiano Casey Stoner disparou no GP da Catalunha e venceu a quinta etapa do Mundial de Motovelocidade.

Com três vitórias na temporada, sendo duas consecutivas, Stoner diminuiu para sete pontos a diferença em relação ao líder da categoria, o espanhol Jorge Lorenzo, que chegou em segundo. O companheiro de Stoner na Repsol Honda, Andrea Dovizioso, fechou sua participação em quarto lugar. Marco Simoncelli, da San Carlo Honda Gresini, que havia feito a pole position, terminou em sexto.

“Tive um início de prova muito bom, porém o Lorenzo estava melhor. Aguardei o momento certo para ultrapassá-lo, ainda na segunda volta. Foi um ótimo final de semana, a moto estava fantástica e consegui correr bem. Agora é pensar em Silverstone”, destaca o australiano, vencedor da prova.

Casey Stoner era franco favorito após os dois dias de treinos em que andou muito rápido. Mesmo com a perda da pole, o Campeão do Mundo em 2007 sabia que poderia ter um forte rendimento. Atrás de Lorenzo na primeira volta, o australiano conquistou a primeira posição logo na volta seguinte e rapidamente abriu uma boa diferença para o segundo colocado.

Com a chuva que caiu sobre a corrida, os pilotos tiveram maior cautela e Stoner diminiu o ritmo. Mesmo assim, seguiu em primeiro. Já Dovizioso, que fez uma prova competitiva, saiu frustrado da Espanha. Depois de ultrapassar Valentino Rossi, o competidor da Repsol Honda, na quarta posição, não conseguia encostar em Spies, terceiro colocado, e esteve em um dilema: atacar ou defender.

No sábado (4), Marco Simoncelli, cravou a pole e causou grande expectativa para a corrida deste domingo (5). Porém, largou mal e ao final da primeira curva caiu para a sétima posição. Ao final da prova, conseguiu somar pontos finalizando na sexta posição. Toni Elias teve outro final de semana difícil e cruzou a linha de chegada em 13º. Hiroshi Aoyama caiu na quarta volta, no entanto não se machucou. O espanhol Dani Pedrosa, que quebrou a clavícula direita há algumas semanas, não disputou a etapa.

A sexta etapa da MotoGP acontece no próximo final de semana (11 e 12) na Inglaterra, no Grande Prêmio de Silverstone.

?

fonte : Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *