BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Super Final do Brasileiro de Motocross promete fortes emoções

Super Final do Brasileiro de Motocross promete fortes emoções

Dudu Lima e Duda Parise estão na briga pelo título das categorias MX2 e MX3. Rinaldi ainda terá Pipo Castro, Ratinho Lima e Kioman Muñoz na pista

Chegou a hora da decisão. Nó próximo fim de semana, 5 e 6 de novembro, acontece a última etapa do Brasileiro de Motocross 2011. Chamada de Super Final, a rodada define os campeões da temporada e oferece premiação recorde aos vencedores das corridas.

Com a categoria MX1 já definida (Antonio Jorge Balbi Junior sagrou-se campeão com uma rodada de antecedência), as categorias MX2 e MX3 serão as principais atrações do fim de semana. E nas duas, quem lidera são os pilotos Rinaldi, Dudu Lima e Douglas “Duda” Parise, respectivamente.

O gaúcho Duda Parise tem um ponto de vantagem na MX3 e promete dar tudo de si na etapa final. “Mesmo se levar em consideração o descarte obrigatório, estamos quase empatados. Tenho que terminar na frente do Marcos (Cordeiro) para ser campeão”, diz Duda. “Estou muito preparado, confiante e com a expectativa de ganhar meu primeiro Campeonato Brasileiro de Motocross”, conclui ele que já foi campeão brasileiro de supercross – categoria 125cc.

Na MX2, a dianteira é do paulista Dudu Lima. Porém, considerando os descartes obrigatórios, a liderança sai das mãos do piloto Rinaldi. “São cálculos que temos que fazer, mesmo que ainda reste uma corrida para ser disputada e tudo pode acontecer. Minha intenção é ir lá e fazer o resultado, como se não houvesse descarte. Depois, com tudo terminado, a gente vê o que acontece. Tomara que dê tudo certo”, projeta Dudu.

Para ficar com a taça, Dudu precisa somar 8 pontos a mais que o paranaense Jean Ramos, e 10 pontos a mais que o inglês Adam Chatfield. “Sei que é difícil, mas não vou desistir antes da corrida. Vou fazer meu trabalho”, afirma Dudu, que ainda se recupera de uma pequena torção no joelho, ocorrida durante a sexta etapa, no fim de semana passado.

A seleção Rinaldi ainda conta com os pilotos Pipo Castro e Marcello “Ratinho” Lima nas categorias MX1 e MX2, e Kioman Muñoz na 85cc. A programação da etapa começa com treinos classificatórios no sábado, 5, e termina com as corridas decisivas no domingo, 6. A entrada para assistir ao evento é gratuita.

Para entender o “descarte obrigatório”

O descarte do pior resultado é uma prática comum dos campeonatos geridos pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). A etapa que o piloto somou menos pontos será excluída de sua pontuação final automaticamente. No exemplo de Dudu Lima, sua pontuação atual é de 119 pontos. Seu pior resultado até aqui foi o quinto lugar (16 pontos) na terceira etapa, o que o deixa, automaticamente, com 103 pontos no campeonato. Detalhe importante é que o descarte vale também no caso de o piloto não ter participado da etapa. “Ao final será descartado o pior resultado, independente de haver participado da prova ou não”, diz o item 18 do regulamento do Campeonato Brasileiro de Motocross 2011.

Classificação

MX1
1) Antonio Jorge Balbi Junior – 139 pontos
2) Marcello Ratinho Lima (Rinaldi) – 121
3) Eduardo Dudu Lima (Rinaldi) – 107
4) Adam Chatfield – 94
5) Douglas Parise (Rinaldi) – 61
10) Pipo Castro (Rinaldi) – 35

MX2
1) Eduardo Dudu Lima (Rinaldi) – 119 pontos
2) Adam Chatfield – 113 pontos
3) Jean Ramos – 111
4) Marcello Ratinho Lima (Rinaldi) – 98
5) Antonio Jorge Balbi Junior – 82
7) Pipo Castro (Rinaldi) – 65

MX3
1) Douglas Parise (Rinaldi) – 135 pontos
2) Marcos Cordeiro – 134
3) Massoud Nassar Neto – 104
4) Davis Guimarães – 98
5) Milton Becker – 84

85cc
1) Gustavo Henn – 134 pontos
2) Enzo Lopes – 109
3) Gustavo Souza – 105
4) Fabio Santos – 105
5) Kaio Miranda – 85
12) Kioman Muñoz (Rinaldi) – 34

Rinaldi é patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de Motocross

?

fonte: Imprensa Rinaldi S/A. Foto: Cesar Araujo/Rinaldi

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

destaque

Honda CRF 1000L Africa Twin agora no Brasil

Produzido em Manaus, modelo estará disponível em toda a rede Honda ainda este ano, com muita ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>