BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / SuperBike prepara pilotos para corridas fora do Brasil

SuperBike prepara pilotos para corridas fora do Brasil

Maior campeonato de motovelocidade do Brasil, o Superbike Series é reconhecidamente um celeiro na formação de bons pilotos. A competição tem incentivado cada vez mais a participação de novos pilotos e proporcionado evolução a atletas já experientes.

Heber Pedrosa, da Spiga Racing, revelação do esporte, participa do SBK há dois anos e acredita que já está bem preparado para encarar competições internacionais. “Creio que o nível de competitividade do campeonato, crescendo etapa após etapa, auxilia muito no desenvolvimento das habilidades dos pilotos. Podemos notar essa clara evolução olhando para os tempos de volta no começo do ano e comparando-os com as últimas etapas”, ressalta o piloto #42. “A constante evolução auxilia muito na preparação de um piloto que deseja ir correr no exterior, pois o nível de pilotagem internacional é extremamente elevado e para competir lá o piloto deve ter a capacidade de aprimorar sua pilotagem e aprender novas técnicas sempre que tiver oportunidade”.

O jovem Danilo Lewis, piloto da Procomps, é outra revelação do SBK. Com apenas 19 anos, o piloto #17 corre a categoria SuperSport 600cc Sub-Pro e já participou de corridas fora do país. “O nível do Campeonato CIV, na Itália, ainda está entre dois e três anos na frente do Brasil, mas acredito que, com uma equipe bem estruturada, com duas temporadas dá para pegar um ótimo nível”, explica. “Acredito que saí bem preparado do Brasil, pois lá na Itália, a equipe pela qual eu corri, a QDP, gostou bastante do meu trabalho e bancou algumas etapas”, conta.

Diego Pretel é outro piloto do SuperBike que já correu fora do país. O piloto #88 já participou de corridas nos Estados Unidos e na Europa, e pensa em fazer algumas etapas fora do Brasil no próximo ano. “Nosso nível está melhorando muito em relação aos pilotos europeus e já quase igualando aos americanos. Penso em fazer algumas etapas fora do país no ano que vem, mas ainda não há nada concretizado”, afirma. “Quero melhorar meu nível técnico e estrutural para entrar muito forte na categoria na próxima temporada”, completa o piloto, que disputa a categoria SBK Pro Am.

Terceiro colocado na categoria Pro Estreante, Bruno Silva, da The Garage, é outro piloto que já tem experiência em campeonatos longe do Brasil. “Participei este ano na categoria 600cc no campeonato regional da Florida, onde aprendi muito”, diz o piloto. “O Superbike agrega na minha preparação e ajuda para as corridas lá fora”, avalia.

O alto nível da competição atrai inclusive atletas de fora para treinar no campeonato. Um exemplo disso é o jovem piloto Eric Granado, que este ano foi o quinto colocado no Campeonato Espanhol e, em 2012, disputará o Campeonato Mundial. “O SBK me ajuda bastante, porque é um espaço que eu tenho para treinar aqui no Brasil e ganhar mais experiência com a moto. É uma grande oportunidade para manter a preparação para as corridas lá na Europa”, ressalta o piloto.

Sobre o SuperBike Series

O SuperBike Series é a junção de dois campeonatos (Pirelli Mobil SuperBike e TNT SuperBike), que somando todas as provas é composto por 14 etapas. O Pirelli Mobil SuperBike, campeonato com sete categorias só de motos, é composto de seis etapas e define o campeão paulista. Já o TNT SuperBike é composto por duas categorias de motos, e ao todo tem oito etapas que ocorrem simultaneamente com o Itaipava GT Brasil e consagra o campeão do TNT SuperBike. O mais bem sucedido nas 14 corridas, isto é, somando os dois campeonatos, é o campeão do SuperBike Series Brasil 2011.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Alemão Pneus, Dia-Frag, TNT Energy Drink, Alpinestars, Shark e Yoshimura. Apoio da Prefeitura de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: A.R. Donini/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *