BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / SuperBike Series e Pirelli firmam acordo até 2013

SuperBike Series e Pirelli firmam acordo até 2013

Eventos esportivos de sucesso sempre têm grandes marcas ao seu lado. E o caso não é diferente com o SuperBike Series, maior campeonato de motovelocidade da América Latina. A Pirelli, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, está ao lado do SBK Series desde 2009, ano de estreia da competição.

Com o crescimento do campeonato, que é transmitido pela ESPN e Band, além do aumento de equipes e pilotos no grid, o SuperBike Series e a Pirelli fecharam um acordo de exclusividade até 2013. “É uma parceria de sucesso muito importante para a categoria e que pode durar muito mais”, afirmou Bruno Corano, criador e organizador do campeonato.

A parceria não se restringe ao patrocínio da marca italiana. Pelo contrário, além de expor sua marca nas motos do SBK Series, a Pirelli pode desenvolver e testar seus produtos em máquinas de alta performance.

Como a Pirelli é a principal fornecedora de pneus para os fabricantes de motos do Brasil, o SBK Series também é divulgado em todos os cantos país. “Todos saem ganhando com esse acordo. Ganhos financeiros e comercias. Tenho a melhor marca de pneus como parceira, apoio comercial e atestado de qualidade. Além disso, ambos ganham visibilidade”, disse Bruno Corano.

Nas categorias de 1.000cc e 600cc SuperSport, o pneu utilizado é o Diablo SuperCorsa, o mesmo equipamento do Campeonato Mundial de Superbike (WSBK) e traz tecnologia desenvolvida pela Pirelli nas pistas dessa competição, o que garante dirigibilidade, maior controle, repostas rápidas e segurança. Os compostos, de rápido aquecimento, têm aderência extrema e suportam velocidades superiores a 320 km/h. Também asseguram frenagens mais precisas e equilíbrio em curva em alta velocidade. Já o pneu da categoria 600cc Naked é o Diablo Corsa III.

Vale lembrar que a próxima etapa do TNT SuperBike será no dia 23 de outubro, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A corrida no Centro-Oeste será a penúltima da temporada.

O SuperBike Series tem a realização da MotoSchool. Patrocínio de Pirelli, Mobil, Kawasaki, Dia-Frag, Shark, TNT Energy Drink, Alpinestars, Brembo, e Alemão Pneus. Apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, São Paulo Turismo e ESPN Brasil.

?

fonte: Yes Sports. Foto: Donini Produções/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *