BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / SuperBike Series – Piloto Honda Maico Teixeira entra para história com vitória no Autódromo de Jacarepaguá

SuperBike Series – Piloto Honda Maico Teixeira entra para história com vitória no Autódromo de Jacarepaguá

Gaúcho é o último piloto de motovelocidade a vencer tradicional circuito nacional, que em breve dará lugar às obras dos Jogos Olímpicos de 2016

Maico Teixeira

Na última corrida do SuperBike Series no tradicional Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, o piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira (#36), esteve impecável e conquistou a segunda vitória na competição. José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), também teve ótimo desempenho e não poupou esforços para cruzar a bandeira quadriculada na terceira posição e garantir mais uma vez um lugar no pódio.

Pole position da nona rodada, Maico perdeu a primeira colocação logo após a largada. Porém, não demorou muito para o gaúcho de Alvorada (RS) recuperá-la. Em um duelo com Danilo Andric (#64), Maico levou a melhor e voltou a ponta ainda na segunda volta. Assim em diante, o piloto Honda acelerou forte e abriu mais de 7 segundos para o segundo colocado. Tranquilo, venceu mais uma e sustentou a liderança do Elf SuperBike, agora com 85 pontos. “Tive um bom rendimento durante todo o fim de semana. Apesar de conseguir uma boa vantagem, foi uma corrida muito difícil e desgastante. Estava muito quente,” coloca.

A vitória de Maico Teixeira no circuito de 3.047 metros de extensão coloca o piloto Honda na história do Autódromo de Jacarepaguá, que sediou neste domingo (22) a última corrida de motovelocidade. Ainda neste ano, a pista será destruída para construção do Parque Olímpico dos Jogos de 2016. “Foi uma vitória muito importante para minha carreira. O autódromo vai ser demolido, mas minha vitória vai ser lembrada. Hoje gravei o meu nome entre os vencedores de Jacarepaguá. Sempre gostei de andar aqui e hoje fui muito feliz”, complementa.

Além de Maico, Cachorrão vez uma grande corrida de superação. Após estar em segundo, o paulista de Indaiatuba (SP) cometeu um erro na 11ª volta e perdeu três posições. Porém, o piloto Honda não desistiu. Ultrapassou dois adversários e finalizou em terceiro, conquistando mais um bom resultado. “O erro foi meu, mas são coisas que acontecem. Estava bastante empolgado e acabei perdendo o tempo de freada no fim da reta. Mas consegui me recuperar e chegar em terceiro. O importante foi ver o Maico bem e ganhando a prova”, destaca.

O terceiro lugar de Cachorrão garantiu ao paulista mais um lugar no pódio, fato que tem se tornado constante na carreira do piloto. “Devo este trabalho a toda equipe que acredita em mim. Disputo os treinos e as corridas para ganhar. Respeito todo os pilotos, mas quero ser o melhor e brigo até o fim”, finaliza.

Resultado – 9ª etapa SuperBike Series (extra-oficial)

1- #36 Maico Teixeira
2- #17 Danilo Lewis
3- #51 José Luiz Cachorrão
4- #90 Alecsandre Doca
5- #64 Danilo Andric

***

Vipcomm/Ricardo Ribeiro/Carolina Yada

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *