BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Superbike Series – Pilotos Honda iniciam disputa em Interlagos (SP)

Superbike Series – Pilotos Honda iniciam disputa em Interlagos (SP)

Maico Teixeira, José Luiz Teixeira “Cachorrão” e Matheus Piva correm maior campeonato de motovelocidade da América Latina

Os pilotos da Equipe Honda Mobil, Maico Teixeira e José Luiz Teixeira “Cachorrão”, na Superbike Pró, e o satélite Matheus Piva, na Superbike Pró-Am,  disputam a etapa de abertura do Superbike Series 2012, a partir desta sexta (9), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).  Os competidores vão ao circuito em busca das primeiras posições no maior campeonato de motovelocidade da América Latina.

Terceiro colocado no Superbike Series 2011, José Luiz Teixeira “Cachorrão”, 39 anos, pretende usar a experiência para garantir seu lugar no pelotão de frente. “Esse ano será um desafio. Eu e minha equipe fizemos ajustes na suspensão, regulamos pneus e está tudo pronto para dar início à disputa. O campeonato ganhou visibilidade e isso o deixou ainda mais competitivo. Estou concentrado e entrarei no circuito com muita garra e força de vontade”, diz.

Para o piloto de Indaiatuba (SP), o apoio da torcida e da equipe são fundamentais durante as etapas. “Estou com meu time há três anos. Essa parceria é essencial, pois eles cuidam do preparo de tudo antes de entrar no circuito. Referência na motovelocidade, a Honda veio para compor nesse aspecto. Outro incentivo é a torcida. Todos que me acompanham vêem a determinação para superar resultados. Em 2012 não será diferente”, finaliza.

Maico Teixeira participou da categoria 600cc no ano passado. Nesta temporada, o gaúcho de Alvorada se prepara para a estreia sobre a Honda CBR 1000RR na Superbike Pró. “Estou ansioso. A Honda tem uma estrutura ótima e dá mais incentivo para buscar as primeiras posições. A montadora volta a contar com uma equipe na modalidade e tenho a oportunidade de fazer parte disso. Estou muito feliz e acredito que esse projeto pode trazer bons resultados”, analisa.

Sobre o Superbike Series, o competidor destaca o equilíbrio entre os participantes. “São pilotos de alto nível. No início, todos vão conhecer o estilo de pilotagem e analisar a atuação de cada adversário. Quando somarem os primeiros pontos, após duas etapas, teremos uma disputa acirrada e os destaques aparecerão. Estou confiante para fazer o meu melhor nessa estreia e começar bem a temporada”, afirma.

Além da equipe oficial, a Honda apoiará Matheus Piva. O jovem de 17 anos disputa a Superbike Pró AM, categoria que busca estimular pilotos novatos. “A adaptação com a nova CBR 1000RR está tranquila. A moto é muito boa e já conhecia o modelo, então não tive problemas. O que está bastante puxado é o ritmo forte de preparação e os treinos intensos. Os trabalhos são focados na parte física, técnica e manutenção do equipamento”, completa.

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV

?

Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *