BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Superliga Brasil de MX – Hector Assunção é vice-campeão da MX2

Superliga Brasil de MX – Hector Assunção é vice-campeão da MX2

Satélite Honda Adam Chatfield termina campeonato em segundo na MX Pró

Hector Assunção

Hector Assunção (#30), piloto da Equipe Honda Mobil, é vice-campeão da categoria MX2 da Superliga Brasil de Motocross 2012. A decisão da competição foi realizada neste domingo (15) na pista do parque Beto Carrero World, em Penha (SC). O inglês e satélite Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, terminou em segundo na MX Pró. Quem venceu na Júnior foi paulista Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team.

1ª BATERIA MX2 – Thales Vilardi (#27), da Equipe Honda Mobil, fez o holeshot. Até então líder da categoria e também piloto oficial Honda, Hector Assunção (#30), não teve boa largada e saiu em sexto. Com isso, Hector precisou acelerar forte para ganhar posições. Na quinta volta, Thales cedeu a liderança para Eduardo Lima (#2), que venceu a corrida. Hector ultrapassou Thales e terminou a bateria na segunda colocação. Thales ficou em terceiro.

2ª BATERIA MX2 – Hector Assunção iniciou a corrida com tudo. Antes de completar a volta inicial, o piloto Honda já ocupava a primeira posição. Na quarta volta, Hector sofreu uma queda, o que custou a posição e o título do campeonato. A vitória ficou com Eduardo Lima, campeão da temporada. Thales Vilardi terminou em terceiro. Hector finalizou a corrida em quarto e o campeonato na segunda colocação. “A vitória estava na mão e infelizmente caí em um parte que a pista estava mais lisa. Comecei e terminei o campeonato com chances de ser campeão e vou levar isso para as próximas competições”, conta Hector. “Foi positivo meu resultado diante os problemas que tive ao longo da temporada. Sem dúvida, foi o campeonato mais disputado que participei na minha carreira”, avalia Thales, terceiro também na classificação final.

1ª BATERIA MX PRÓ – Bom começo de prova para Wellington Garcia (#21) que saiu em segundo. Com o erro de Jorge Balbi (#1) ainda no início, o goiano chegou a assumir a liderança da corrida, que logo foi ocupada para o espanhol Carlos Campano (#115), que ganhou a bateria e já garantiu o título do campeonato. O satélite Honda Adam Chatfield (#407), da Ipiranga IMS, ficou em segundo e o piloto americano, convidado Honda, Sean Collier (#207) terminou em terceiro. Wellington Garcia foi o quarto e Leandro Silva, o nono.

2ª BATERIA MX PRÓ – O holeshot foi de Wellington Garcia, porém Carlos Campano tomou a posição ainda na primeira volta. Destaque para o americano Sean Collier, piloto convidado Honda, que chegou a ultrapassar o espanhol e o pressionou durante toda a corrida. No final, vitória para Campano, seguido de Collier. O satélite Adam Chatfield foi o quarto na bateria e vice-campeão da categoria. Leandro Silva (#14) ficou em quinto e Wellington Garcia, com problemas, não completou a corrida, mas fechou o campeonato em quarto lugar. “Adorei a prova e o povo brasileiro. Não deu para alcançar o Campano, mas tive uma boa corrida”, destaca Collier. “O campeonato foi bom e estou feliz com o segundo lugar. Sabia que seria difícil, mas consegui minha meta”, comenta Chatfield.

BATERIA JÚNIOR – A disputa pelo título foi acirrada. O líder da categoria e satélite Fábio dos Santos (#87), da Dunas Team, largou na frente, mas foi pressionado durante toda a corrida por Gustavo Pessoa (#117), da Itamaracá One Industries, que também brigava pelo campeonato. Com problemas na embreagem, Gustavo perdeu posições e terminou em quinto. Perfeito para Fábio que venceu a corrida e o campeonato, com 137 pontos. “Sabia que poderia chegar em terceiro para conquistar o título. Estou feliz que ganhei a corrida e que tudo deu certo”, diz Fábio que terá na próxima temporada o desafio da nova categoria: a MX2.

“Foi um campeonato bastante disputado e acredito que fizemos um bom trabalho no desenvolvimento e evolução de toda a equipe”, finaliza José Luiz Terwak, gerente de pilotagem Honda.

***

Vipcomm / Ricardo Ribeiro/Carolina Yada

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *