BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Superliga de MX – Jorge Balbi e Adam Chatfield lideram MX Pró e MX2

Superliga de MX – Jorge Balbi e Adam Chatfield lideram MX Pró e MX2

Diferença mínima de pontos entre primeiro e segundo colocados das principais categorias do campeonato faz última etapa pegar fogo

Os pilotos da MX Pró e MX2, principais categorias da Superliga Brasil de Motocross, têm encontro marcado neste fim de semana (9 e 10) na pista da cidade de Indaiatuba, localizada no interior de São Paulo, para a decisão do campeonato. As duas classes estão com disputas acirradas e a diferença do líder para o segundo colocado é bem pequena.

Apenas quatro pontos separam Jorge Balbi, primeiro colocado da MX Pró com 153 pontos, de Roberto Castro, vice-líder com 149 pontos. Para a quinta etapa, Balbi precisa chegar à frente do costa-riquenho, independentemente das colocações de ambos, para garantir o título. “Não tem muita estratégia. É vencer ou vencer. Sei que fiz tudo o que podia durante os treinamentos e as provas. Agora é ir para última etapa e tentar a vitória”, destaca o mineiro.

Tranquilo, Roberto Castro não pensa no oponente e quer apenas fazer uma boa corrida. “Estou preparado para correr bem. Não tenho que pensar no Balbi. O objetivo é andar na frente e depois ver se consegui o título”, coloca.

Neste fim de semana, Jorge Balbi terá uma situação inusitada. A pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda) já foi palco de inúmeras conquistas do piloto, no entanto foi no local que o mineiro teve sua última lesão, ocorrida durante o Honda GP Brasil de Motocross, realizado em maio. ”Estou 100% recuperado. Não há problema de voltar a correr em Indaiatuba. É uma pista que eu gosto bastante, já me machuquei, mas foi onde tive grandes vitórias. Estou muito confiante para as baterias”, completa.

Já na MX2, sete competidores têm chances matematicamente de saírem de Indaiatuba com o troféu. No entanto, a briga pelo lugar mais alto do pódio está intensa entre o líder Adam Chatfield (149 pontos), o segundo colocado Hector Assunção (142 pontos) e o terceiro Jean Ramos (136 pontos).

Em sua primeira temporada completa no Brasil, o inglês Adam espera cravar o título de campeão. “Disputei aqui apenas algumas provas em 2010, mas este ano tive a oportunidade de correr uma competição inteira. Estou fazendo o máximo possível para vencer”, declara.

Para desbancar o competidor estrangeiro, Hector Assunção precisa de duas vitórias e que o primeiro colocado termine na terceira posição nas duas baterias. “O Adam é um piloto experiente e um forte adversário nesse campeonato. Conheço meu potencial e vou com tudo para buscar o primeiro lugar nas corridas de domingo (10) e garantir a vitória”, finaliza Hector.

Confira todas as informações da quinta etapa da Superliga Brasil de Motocross no site oficial, Twitter e Facebook:
www.superligabrasildemotocross.com.br
@superligamx
superligademx

A Superliga Brasil de Motocross tem patrocínio da Honda, Mobil e Banco Itaú, co-patrocínio Pirelli e Consórcio Nacional Honda, e apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, Salão Duas Rodas, concessionárias Prolink, rádio Clip FM e revista da Moto!

Serviço:
Superliga Brasil de Motocross 2011 – 5ª etapa
Data: 9 e 10 de julho
Cidade: Indaiatuba (SP)
Local: Pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda)
Confira os pontos de troca de ingressos

?

fonte: Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *