BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Superliga de MX – Carlos Campano e Adam Chatfield em busca do título da MX Pró

Superliga de MX – Carlos Campano e Adam Chatfield em busca do título da MX Pró

Na MX2, quatro nomes disputam a grande final. Corridas acontecem este final de semana no parque Beto Carrero World

Carlos Campano

O parque Beto Carrero World se prepara mais uma vez para receber outra grande disputa para do calendário do Motocross nacional. Este final de semana (14 e 15) o som dos motores da Superliga Brasil de Motocross vão dominar a pista catarinense nas disputas da 6ª etapa, que decidem os títulos da temporada 2012.

Na categoria principal, a MX Pró, dois estrangeiros duelam em busca do “number plate 1”. Representantes da Espanha e Inglaterra, um substituirá o campeão da categoria em 2011, o mineiro Antônio Jorge Balbi Jr.. O espanhol Carlos Campano foi invicto no campeonato até a 4ª etapa, realizada em Chapecó (SC), quando Wellington Garcia e o inglês Adam Chatfield venceram as duas corridas. Na etapa que antecedeu a final, Campano venceu a 1ª bateria e o inglês a 2ª, aproximando-se mais do espanhol e desestabilizando sua confortável liderança.

Campano chega ao Beto Carrero World ainda na ponta com 235 pontos e Chatfield com 206 pontos. O inglês precisa vencer a primeira corrida do domingo (15) para chegar aos 231 pontos e torcer para que o espanhol não tenha um bom resultado para poder lutar pelo título da categoria. “Será difícil bater o Campano. Não espero vencer o campeonato, mas ganhar as duas corridas. Em uma das etapas minha moto quebrou e pontuei pouco, agora tudo o que posso fazer é tentar ter uma boa largada e dar o meu melhor. Treinei bem nas últimas semanas e gosto muito da pista do parque”, espera o inglês sobre a última corrida da temporada.

Na MX2, a disputa segue mais acirrada, com quatro pilotos na busca pelo título da categoria. Hector Assunção é o líder com 216 pontos, Eduardo Lima o vice com 210 pontos, Thales Vilardi é o 3º com 206 e Rafael Faria finaliza o quadro que entra na briga da final, com 191 pontos.

Hector Assunção vem de uma boa campanha durante a temporada e duas vitórias na última etapa. O piloto terá trabalho para segurar a liderança, uma vez que a diferença de pontos é muito pequena entre seus principais adversários. “A expectativa é muito boa, venci as duas últimas corridas e isso me deixa mais motivado. Tenho feito também um preparo intenso tanto nos treinos, como na academia. O plano é vencer a 1ª corrida para ficar mais tranquilo na decisiva”, revelou Hector.

As categorias MX Pró e MX2 disputam cada uma duas baterias, que se iniciam a partir das 9h50 do domingo (15). Os ingressos para assistir as corridas ainda podem ser trocados por 2 kg de arroz ou feijão nos pontos de troca disponíveis no site www.superligabrasildemotocross.com.br

***

Romagnolli Promoções e Eventos

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *