BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Supermoto Praia Grande

Supermoto Praia Grande

Com um belo sol e muito calor, foi assim que começou a corrida beneficente Blog F-1 “A Tribuna” neste domindo, dia 01/07, no kartódromo da Praia Grande.

Com uma parceria entre karts e motos, tivemos um belíssimo evento, com treinos intercalados entre as duas modalidades, sem nenhum prejuízo para ambas as partes.

Pódio SM3B

O interessante da união é que os custos fixos caem drasticamente. O evento deu tão certo que a organizadora do evento na modalidade Supermoto, Daniella Velasco, afirmou que pretende fazer um campeonato de 4 ou 5 etapas no kartódromo da Praia Grande. “Precisamos nos unir e levantar o esporte. Infelizmente os pilotos de moto não são unidos como os de kart” disse Daniella em relação ao numero de inscritos na moto, que foi bem foi inferior ao kart. Cerca de 20 pilotos brigaram na Supermoto pela vitória em 4 categorias.

A disputa começou cedo, com treinos livres e, as 11:30h da manhã tivemos os treinos cronometrados. As 12:30h foi dada a largada, todos juntos, com classificação separada.

Na categoria SM1, o melhor tempo ficou com Kleber Augusto, que largou na Pole, mas logo na primeira curva, quem assumiu a liderança foi Simão Lawant, que logo foi ultrapassado por Kleber, que cruzou a linha de chegada em primeiro com Simão em segundo.

A SM3 A (motos nacionais até 230cc) teve a presença do piloto Chiquinho Velasco, que estava com sua moto quebrada e para não ficar de fora da corrida, conseguiu uma moto emprestada com Cricri. Final da SM3A – Chiquinho em primeiro, Fião em segundo e Fernando Orsi em terceiro.

Na SM3B (motos nacionais acima de 250cc) as posições mudaram pouco, Dorival Junior ganhou a corrida de ponta a ponta, com Alex Pavaneli em segundo e Felipe Teixeira em terceiro.

E para encerrar, na SM4 tivemos apenas 2 pilotos, Gilson Viscardi e Vittório Rocco, que fizeram uma bela corrida na SM3B também. Gilson recebeu a bandeirada em primeiro lugar e Vittório em segundo.

O evento teve sua renda totalmente revertida para o fotógrafo Nicola Pizarro, que sofreu um acidente de moto e está em recuperação.

***

Karina Dias com fotos de Nivaldo Quirino

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Líder de mercado, Honda PCX 2018 chega em novas cores

Sinônimo de praticidade, economia e design arrojado, modelo é o convite perfeito para um cotidiano ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *