BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Team Brasil anuncia equipe para Motocross das Nações 2011

Team Brasil anuncia equipe para Motocross das Nações 2011

O Team Brasil anunciou neste domingo, 21 de agosto, a convocação dos três pilotos que disputarão o 65º Motocross das Nações em 17 e 18 de setembro, na França. A seleção brasileira será formada pelo experiente Antonio Balbi Júnior, na MX Open, e pelos irmãos Marcello “Ratinho” e Eduardo “Dudu” Lima, na MX1 e MX2, respectivamente.

“Balbi Júnior é o piloto mais experiente do Brasil, enquanto Dudu e Ratinho são os melhores pilotos em suas categorias na atualidade”, aponta Antonio Jorge Balbi, chefe de equipe do Team Brasil.

A divulgação dos nomes ocorreu durante a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Anchieta, Espírito Santo. Além dos atletas, o Team Brasil apresentou o novo uniforme desenvolvido pela Pro Tork para a seleção brasileira juntamente com o modelo de grafismo que estampará as motos durante a competição em Saint Jean D’Angely.

“Neste ano, o Team Brasil levará as cores do país de forma jamais vista em outras edições. Buscamos desenvolver as roupas de maneira que, com o movimento do piloto na pista, a identificação fosse imediata”, explica Eduardo Appel, coordenador do projeto Team Brasil. “O uniforme da delegação e os grafismos das motos também acompanham este raciocínio de identidade visual. Com isso, valorizamos as cores da nossa pátria e a imagem dos patrocinadores”, ressalta Appel.

Antonio Balbi Júnior, que disputará seu quinto Motocross das Nações, foi instituído oficialmente como o capitão da equipe brasileira. “Estou muito feliz com a minha quinta convocação consecutiva, o que representa a premiação pelo trabalho que venho desenvolvendo nos últimos anos”, diz Balbi Júnior. Além dessa novidade, o Team Brasil não levará para a França o piloto reserva. Seguindo o padrão de outras seleções, o quarto piloto ficará de prontidão para possíveis eventualidades, mas no Brasil.

Time é definido em processo democrático

Os coordenadores do Team Brasil utilizaram um método inédito para definir a seleção brasileira em 2011. Três atletas foram apontados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM): os líderes do Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e MX2, e um por critério técnico. Representantes dos órgãos de imprensa e da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX) elegeram outros cinco atletas para compor uma pré-seleção com oito pilotos.

O grupo, então, se reuniu no Centro de Treinamento da Pro Tork em Siqueira Campos, Paraná, no início de agosto. Durante dois dias, Antonio Jorge Balbi, chefe de equipe, e Milton “Chumbinho” Becker, consultor técnico, analisaram o desempenho dos atletas para chegarem aos três selecionados.

“Esta forma de escolha é interessante porque avalia o trabalho realizado pelo atleta durante a temporada e isso faz com que todos dêem o seu melhor. Estamos levando os três pilotos mais rápidos do campeonato e essa é a fórmula mais interessante para se definir a seleção brasileira”, comenta Chumbinho.

“Os treinos em Siqueira Campos no início de agosto, comprovaram que todos os pilotos estão comprometidos com a seleção e têm muita força de vontade. Afirmo, com certeza, que estaremos bem representados no Motocross das Nações deste ano”, conclui Jorge Balbi.

Perfil Team Brasil 2011

Marcello “Ratinho” Lima
Categoria: MX1
Número: 52
Nascimento: 14/07/1987
Naturalidade: São Paulo (SP)
Moto: Kawasaki KX450F
Twitter oficial: @Ratinho38
“Será um prazer representar o país na competição mais importante do motocross mundial. Sei que não é fácil, mas vou dar o meu melhor e pilotar com o coração. Terei ao meu lado dois excelentes pilotos e bons companheiros, contando com a experiência do Balbi e com a velocidade do Dudu”.

Eduardo “Dudu” Lima
Categoria: MX2
Número: 53
Nascimento: 22/01/1991
Naturalidade: São Paulo (SP)
Moto: Kawasaki KX250F
“Venho treinando bastante, focado no Motocross das Nações. Meu grande desejo é conseguir fazer o meu melhor e, com isso, trazer o melhor resultado para o Brasil”.

Antonio Jorge Balbi Júnior
Categoria: Open
Número: 54
Nascimento: 09/06/1982
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Moto: Kawasaki KX450F
Twitter oficial: @Balbi3
“Me sinto muito feliz porque neste ano fui nomeado oficialmente o capitão do time brasileiro e por ter a oportunidade de trabalhar ao lado do meu pai, que será o chefe da equipe, e de Milton Becker, uma das pessoas mais experientes no motocross brasileiro”.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio de ALLsign Graphics.

?

fonte: Team Brasil / Elton Souza. Foto: Maurício Arruda/Divulgação Broop

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *