BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Team Brasil termina em oitavo na Final-B

Team Brasil termina em oitavo na Final-B

Ratinho Lima foi o melhor brasileiro com a nona colocação, e Antonio Balbi Júnior sofreu um grave acidente no fim da bateria


A seleção brasileira terminou em oitavo a Final-B neste domingo, 18 de setembro, e se despediu do Motocross das Nações 2011 com o 27° lugar na classificação geral. A prova foi vencida pelo time da Irlanda, que garantiu a última vaga no gate para as três baterias do domingo.

O Team Brasil chegou a estar próximo da classificação, mas o grave acidente envolvendo Antonio Balbi Júnior faltando três voltas para o fim da prova pôs fim às esperanças dos brasileiros. O piloto foi atendido pela equipe de socorro, encaminhado ao hospital da região e liberado horas mais tarde. “Foi uma queda muito forte, mas, felizmente me mantive consciente o tempo todo e estou bem”, tranquiliza o piloto brasileiro.

>>> Veja as fotos da Final-B

O Brasil largou bem na disputa pela vitória na Final-B. Balbi Júnior saiu em quarto e ultrapassou o croata Nenad Sipek na quarta volta para ocupar a posição na qual se manteve até sua queda. Ratinho largou em sexto, mas logo na terceira volta já andava na quinta posição e chegou a ocupar o quarto lugar, o que praticamente garantia a vaga para o Brasil.

Mas, Ratinho sofreu uma queda na metade da prova e voltou em oitavo. Na disputa pelos primeiros lugares, Balbi Júnior estava andando em um ritmo forte quando se envolveu em um acidente com outro piloto que já estava caído. Com o acidente, Balbi abandonou a prova e terminou na 31ª posição.

Ratinho Lima foi o melhor brasileiro com a nona colocação, e Dudu Lima terminou em 23°. “O Brasil tinha grande chance de se classificar na Final-B. Infelizmente, eu caí duas vezes na bateria, e o Balbi caiu no final. Assim, acabamos eliminados. Mas, agora é pensar no próximo ano e vou trabalhar muito para ser novamente convocado”, afirma Ratinho.

Os Estados Unidos venceram o 65° Motocross das Nações, a França terminou em segundo lugar, e a Austrália ficom com a terceira posição. Em 2012, a competição será disputada em Lommel, Bélgica.

O Team Brasil no Motocross das Nações 2011 tem o patrocínio de Pro Tork e Rinaldi, além do apoio estratégico de ALLsign Graphics e Global Experience.

Texto: Elton Souza
Imprensa Brasil no Motocross das Nações

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>