BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Team Brazil embarca para Europa e inicia preparativos para o WSBK

Team Brazil embarca para Europa e inicia preparativos para o WSBK

Faltando menos de um mês para o início Mundial de SuperStock 1000cc FIM Cup – marcado para o dia 1º de abril, no circuito de Ímola, na Itália –, o Team Brazil, primeira equipe 100% brasileira a disputar o campeonato, embarcou, nesta quinta-feira, 8, de Belo Horizonte para a Europa a fim de iniciar os treinamentos visando o início da temporada 2012.

Formado pelos brazucas Heber Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36), o time voou direto para Portugal e de lá foi para a cidade de Benevent, a cerca de 300 km de Paris, na França, onde os pilotos vão morar e treinar para todas as dez etapas do Mundial de STK.

Pedrosa se diz muito ansioso para a sua primeira corrida em uma competição fora do País. “Dá aquele friozinho na barriga, mas é normal. Vou treinar muito e tentar me adaptar o mais rápido possível ao novo equipamento e ao estilo de corrida dos europeus. Tenho certeza de que essa será uma experiência ímpar na minha, não só como piloto, mas como pessoa”, disse ele antes do embarque. (Confira aqui a galeria de foto antes do embarque).

Mais experiente da dupla – já que disputou campeonatos na Europa em 2009 e 2010 –, Thiriet promete ajudar o companheiro a se adaptar o quanto antes. “O Heber é um piloto de muito talento. Não tenho dúvida de que ele vai se dar bem correndo por lá”, afirmou o piloto #36. Sobre o seu desempenho, Thiriet se mostrou bastante otimista. “Sei da dificuldade das provas e do alto nível dos pilotos, mas vou em busca de bons resultados. Se possível, pontuar em todas as corridas”, completou.

Sobre o Mundial

O Mundial de Superbike foi criado em 1988. Participam do campeonato as chamadas motos de produção, isto é, aquelas que qualquer pessoa pode encontrar e comprar em uma concessionária – diferentemente do que ocorre na MotoGP, em que as motos são protótipos. Nesses 24 anos de competição, o Mundial de SuperBike tem atraído cada vez mais fabricantes, pilotos, equipes, publico e imprensa.
Para se ter uma ideia da grandeza do evento, confira abaixo os números do WSBK: mais de 1 milhão de pessoas presentes nos autódromos ao longo do ano; 80 equipes e mais de 120 pilotos divididos em quatro categorias (SuperBike, SuperSport, SuperStock (1.000cc) e SuperStock (600cc); mais de 3.700 horas de cobertura de TV; mais de 2 bilhões de telespectadores mundo afora – no Brasil, é transmitido pelos canais Speed, ESPN e Band Sports; 14 etapas em 2012, sendo dez para as categorias SuperStock 1.000cc e 600cc.

Apoio

Essa iniciativa inédita da equipe Team Brazil conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

O projeto é de longo prazo e só foi possível graças à Treetech Sistemas Digitais, uma empresa especializada em tecnologia e monitoramento na gestão de energia elétrica que presta serviço para as principais empresas de energia do Brasil, além de estar presente em países como Portugal, Rússia, França e Itália.

Além de criar intercâmbio entre a motovelocidade brasileira e europeia, o projeto visa o desenvolvimento técnico dos pilotos brasileiros, bem como o aperfeiçoamento da pilotagem deles, elevando, assim, o nível da motovelocidade nacional.

Para oferecer a seus pilotos a melhor condição para evoluir a pilotagem, o Team Brazil contratou para toda a temporada 2012 os serviços técnicos da Associação dos Pilotos de Motovelocidade da França (Aspi).

O ambicioso projeto Team Brazil inclui a extensão da equipe para outras modalidades do motociclismo e até a criação de um núcleo no Brasil.

?

Racing Press. Foto: FB/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson do Brasil atesta a importância da troca do fluido de freio

As principais características dos fluidos de freio, revisão, manutenção e informações completas sobre o seu ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *