BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Team Brazil estreia no Mundial de STK com transmissão ao vivo da ESPN HD

Team Brazil estreia no Mundial de STK com transmissão ao vivo da ESPN HD

Depois de um mês de muito treino na cidade de Benevent, a 300 km de Paris, Heber Pedrosa (#42) e Philippe Thiriet (#36), da equipe Team Brazil, começam, a partir desta sexta-feira, 30, a disputar um dos campeonatos mais difíceis e prestigiados da motovelocidade mundial: o SuperStock 1.000cc Fim Cup. A primeira etapa da competição, que é disputada juntamente com o Mundial de SuperBike, é neste fim de semana, no tradicional circuito de Imola, na Itália. A ESPN HD transmite ao vivo, a partir das 5h, a corrida no domingo, 1º.

A prova de abertura do STK 1.000cc Fim Cup será a primeira de uma equipe 100% brasileira em um Mundial de motovelocidade. Outra estreia prevista para o fim de semana será a de Pedrosa, que fará sua primeira corrida internacional. Apesar da ansiedade, o piloto #42, grata revelação da motovelocidade brasileira, está confiante para a corrida de domingo. “Treinamos muito no circuito de Nogaro, na França, e aqui em Imola. Tudo correu muito bem. Agora, é hora de colocar em prática todo o aprendizado adquirido aqui na Europa e no Brasil”, diz Pedrosa.

Mesmo com 2 anos de experiência em corrida internacionais, Thiriet não esconde “o frio na barriga” para a prova em Imola. “Agora é diferente. Estou em uma equipe 100% brasileira e correndo ao lado de outro brasileiro. As expectativas para a corrida e para a temporada são as melhores possíveis. É difícil prometer alguma coisa para domingo, mas o que não vai faltar é garra e muita dedicação”, garantiu o piloto #36.

Nesta sexta e sábado serão realizados treinos livres e cronometrados. No domingo, 1º, a corrida será às 10h30 (horário local). Tanto Pedrosa, quanto Thiriet vão disputar as dez etapas que estão programadas para a temporada 2012 do STK 1.000cc Fim Cup.

Clique nos links abaixo e confira os vídeos do Team Brazil:

Viagem e chegada à França
Treino em Nogaro
Treino em Imola

O Team Brazil conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

O projeto só foi possível graças à Treetech Sistemas Digitais, uma empresa especializada em tecnologia e monitoramento na gestão de energia elétrica, que presta serviço para as principais empresas de energia do Brasil, além de estar presente em países como Portugal, Rússia, França e Itália.

Sobre o Mundial

O Mundial de Superbike foi criado em 1988. Participam do campeonato as chamadas motos de produção, isto é, aquelas vendidas em qualquer concessionária – diferentemente do que ocorre na MotoGP, em que as motos são protótipos. Nesses 24 anos de competição, o Mundial de SuperBike tem atraído cada vez mais fabricantes, pilotos, equipes, público e imprensa.

Para se ter uma ideia da grandeza do evento, confira os números do WSBK: mais de 1 milhão de pessoas presentes nos autódromos ao longo do ano; 80 equipes e mais de 120 pilotos divididos em quatro categorias – SuperBike, SuperSport, SuperStock (1.000cc) e SuperStock (600cc); mais de 3.700 horas de cobertura de TV; mais de 2 bilhões de telespectadores mundo afora – no Brasil, é transmitido pelos canais Speed, ESPN e BandSports; 14 etapas em 2012, sendo dez para as categorias SuperStock 1.000cc e 600cc.

Programação (horário de Brasília)

Sexta-feira (30/3)
7h – Treino livre
10h45 – Treino cronometrados

Sábado (31/3)
5h – Treino livre
13h05 – Treino cronometrados

Domingo (1º/4)
5h – Warm up
6h30 – Corrida

Serviço

O quê: Team Brazil na 1ª etapa do SuperStock 1.000cc Fim Cup
Quando: Sexta, sábado e domingo (30 e 31/3 e 1º/4)
Onde: Imola, Itália
Transmissão: ESPN HD, ao vivo, a partir das 5h

?

Racing Press. Foto: Arquivo pessoal/Y. Sports

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *