BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Team Brazil faz história e volta a pontuar na Holanda

Team Brazil faz história e volta a pontuar na Holanda

O GP de Assen do SuperStock 1.000cc Fim Cup ficará marcado na memória do Team Brazil. Isso porque, apenas na segunda corrida do time, todos os três pilotos da primeira equipe 100% brasileira a disputar um campeonato mundial de motovelocidade marcaram ponto na etapa holandesa, neste domingo, 22.

Essa iniciativa inédita na motovelocidade brasileira, finalmente coloca o país no cenário mundial. Com isso, o talento nacional passa a ter projeção e currículo global, além de expor as marcas brasileiras que apoiam o projeto no mercado internacional.

Corrida

Depois de largar na 11ª posição, o francês Matthieu Lussiana (#93) – único estrangeiro da equipe –, fez uma corrida regular e terminou na décima posição, somando seis pontos na classificação. Ótima corrida também para os dois brasileiros do Team Brazil em Assen. Philippe Thiriet (#36) não fez um treino classificatório satisfatório e acabou largando em 22º. Na corrida, porém, o piloto #36 deu a volta por cima, fez uma prova de recuperação e terminou em 14º, somando dois pontos – essa foi a segunda corrida seguida em que Thiriet marcou pontos. Danilo Lewis (#17) [foto], fazendo sua primeira prova no Team Brazil e no SuperStock 1.000cc Fim Cup, largou em 19º, fez uma corrida segura e terminou em 15º, marcando um ponto.

Para Thiriet (#36), a etapa de Assen mostrou que o Team Brazil, apesar de ser uma equipe nova, tem condições de brigar por pontos na temporada. “Todos nós fizemos corridas consistentes e seguras. Vamos continuar treinando e mantendo o foco para continuar pontuando o máximo possível, pois isso é apenas o começo. Tenham certeza que muita coisa boa ainda virá”, garantiu.

Ainda empolgado com a oportunidade de participar desse momento do esporte nacional, o estreante do dia, Lewis (#17), ficou muito satisfeito com o seu desempenho em Assen. “Foi ótimo. Eu nunca tinha corrido uma prova desse nível. Consegui colocar em prática a estratégia que havia traçado, de completar a prova e, se possível, chegar à zona de pontuação. Estou muito feliz”, comemorou.

O próximo desafio do Team Brazil será no dia 6 de maio, em Monza, na Itália.

O Team Brazil conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

O projeto só foi possível graças à Treetech Sistemas Digitais, uma empresa especializada em tecnologia e monitoramento na gestão de energia elétrica, que presta serviço para as principais empresas de energia do Brasil, além de estar presente em países como Portugal, Rússia, França e Itália.

?

Racing Press

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *