BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / “Test DAFRA. O teste que convence”

“Test DAFRA. O teste que convence”

– Filme de abertura é baseado em depoimentos reais de motociclistas que testaram a nova Riva 150 e conta com participação especial do ator Malvino Salvador

– Objetivo é convidar consumidores a também experimentarem os novos produtos DAFRA, terceira marca mais vendida no Brasil em 2011

– Além de comercial para TV, nova campanha terá o hotsite www.testdafra.com.br, canal 0800 e unidades para teste na rede de concessionárias

Estreou no dia 4 de fevereiro com um filme para TV a nova campanha publicitária da DAFRA Motos, terceira marca mais vendida no Brasil em 2011.

Criada pela agência Talent traz o tema Test DAFRA. O teste que convence, um conceito inovador principalmente considerando o segmento das streets em que o grande objetivo é levar os consumidores a experimentarem as novas motocicletas DAFRA.

“Especialmente no desenvolvimento da Riva 150, nosso lançamento da categoria street, utilizamos não só os relatórios de nossos engenheiros e pilotos de testes, e as constantes consultas e pesquisas com consumidores, mas ouvimos motociclistas convidados a testarem por um mês nossa moto. Esse conjunto de informações nos deu condições de lançar um produto altamente confiável, confortável, bonito e que vai surpreender quem pilotar. Essa é nossa grande aposta e que nos levou ao conceito da campanha, a experimentação”, explica Carolina Menescal, gerente de marketing da DAFRA Motos.

“Não queríamos fazer mais um filme de moto, então decidimos ser originais e transparentes com a opinião de quem já testou a DAFRA Riva 150 e chamar o consumidor que ainda não a testou para passar por essa experiência em qualquer concessionária DAFRA. O selo ‘Test DAFRA. O Teste que convence’ é um convite para os consumidores experimentarem e tirarem as suas próprias conclusões sobre a moto. O que decidimos explorar nesta campanha é o depoimento dos consumidores que já testaram a moto”, conta Marcel Bonzo, Diretor de Contas da Talent.

O 1º filme

O filme que abre a nova campanha e foi ao ar em rede nacional neste sábado passado e traz o ator Malvino Salvador, atualmente na novela Fina Estampa, da rede Globo, e os quatro motociclistas convidados pela DAFRA para pilotarem a nova Riva 150.

Todos são usuários e conhecedores das motocicletas da categoria 150cc, porém com perfis e histórias diferentes. São eles os motofretistas de São Paulo Valmir José da Silva, de 22 anos, e Gilberto Francoti Silva, de 50 anos; o mototaxista de Maceió, José Cícero Santos da Silva, de 39 anos, além do engenheiro Kleber Rocha de Andrade, de 33 anos, também de São Paulo e que utiliza a moto para se locomover até o trabalho.

“Junto com o primeiro filme, desenvolvemos um hotsite que vai apresentar, em vídeos, as opiniões dos motociclistas. Criamos também um 0800 em que o consumidor poderá ouvir os depoimentos dos clientes que testaram a Riva 150”, explica Marcel.

No site www.testdafra.com.br – no ar a partir também de 4 de fevereiro – o usuário terá à disposição informações sobre os lançamentos, ficha técnica, vídeos de performance, depoimentos dos consumidores que testaram a nova DAFRA Riva 150, galeria de fotos com os modelos em movimento e em detalhes, além de link direto para conhecer todos os modelos DAFRA no site da marca e um espaço para postar seu próprio depoimento após fazer o Test DAFRA.

Já na central telefônica 0800 888 0103, o consumidor poderá ouvir as opiniões reais dos motociclistas que testaram a Riva 150, escolhendo entre os quatro convidados.

Anúncios e materiais de ponto de venda

Para continuar no tema, a Talent desenvolveu anúncios para o lançamento da Riva 150 que vão estampar as principais revistas especializadas em motocicletas e jornais brasileiros. Além disso, a rede de concessionárias receberá PDV especial.

?

Patrícia Fernandes / Coordenadora de Assessoria de Imprensa DAFRA MOTOS

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Líder de mercado, Honda PCX 2018 chega em novas cores

Sinônimo de praticidade, economia e design arrojado, modelo é o convite perfeito para um cotidiano ...

Um comentário

  1. Irmãos, é preciso MUITA coragem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *