BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Thales vence na MX2 em Sorriso/MT no dia em que voltou às pistas do Brasil

Thales vence na MX2 em Sorriso/MT no dia em que voltou às pistas do Brasil

Primeira vitória do piloto Thales Vilardi depois da recuperação

Thales Vilardi

Thales Vilardi foi o grande nome da categoria MX2 durante a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross realizada na tarde deste domingo (1º de julho) em Sorriso/MT.

Thales venceu as duas baterias da categoria e foi o melhor do dia. A vitória foi mais que celebrada, especialmente por um fator: veio no dia em que retornou às competições oficiais.

Havia pelo menos um mês que estava distante de provas do nacional em função de uma lesão. O desempenho em solo matogrossense é o sinal que a recuperação tem surtido efeito, segundo avalia. “Não corria em função da lesão no braço esquerdo. Esta foi minha volta às corridas”, falou.

O piloto paulista imprimiu forte ritmo na primeira bateria, pressionado sempre de perto por Eduardo “Dudu” Lima, segundo colocado nesta etapa. Na segunda bateria o mesmo desfecho se repetiu: Thales em primeiro, Dudu em segundo. Mas se para Vilardi a precupação maior era administrar a liderança após assumir a liderança na primeira volta, para Dudu a história seria diferente.

Precisou fazer uma corrida de recuperação para fechar a bateria. Também lesionado e ainda em fase de recuperação, Dudu mostrou que já está retornando ao velho ritmo de provas. Em questão de duas voltas, saltou da 8ª posição para a 4ª.
Com 13 minutos já ocupava a 3ª posição e, pouco tempo depois, avançou para a segunda colocação, confirmando-a ao final segunda bateria.

“Perdi duas etapas em função da lesão e agora estou de volta”, comentou. O ritmo ainda não está 100% e alguns pontos precisam ser reajustados, lembra o piloto. “Falta recuperar um pouco do preparo físico, pois em Sorriso senti bastante o calor”, falou.

Resultado geral

Após duas baterias, a 5ª etapa terminou com Thales Vilardi vencedor e mais 50 pontos na classificação geral.
Dudu Lima, segundo colocado, acrescentou mais 44 pontos. Já Marçal Muller, terceiro do dia, acresceu 34 pontos. Terminou na colocação porque somou o 5º lugar na primeira bateria e o 4º na segunda.

O quarto foi Anderson Pereira do Amaral, com mais 34 pontos e, em quinto, Leonardo Lizott, também com 34 pontos adquiridos pela somatória entre a primeira  e segunda fase da prova.

***

Rafael Domingos

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Pelo quarto ano consecutivo, Triumph é eleita a marca com o cliente mais satisfeito

A Triumph Motorcycles foi eleita pelos internautas e leitores da revista Motociclismo a marca de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *