BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Thales Vilardi e Hector Assunção vencem baterias da MX2 em Salvador

Thales Vilardi e Hector Assunção vencem baterias da MX2 em Salvador

Na MX Pró, Leandro Silva termina etapa na terceira colocação. Wellington Garcia ficou em quinto

Os pilotos da Equipe Honda Mobil Thales Vilardi (#27) e Hector Assunção (#30) venceram neste domingo (1), respectivamente, a primeira e segunda baterias da MX2 da segunda etapa da Superliga Brasil de Motocross. O evento foi realizado na pista montada no Antigo Shopping Aero Clube Plaza, em Salvador (BA). Com o resultado, Thales segue na liderança da categoria com 86 pontos. Hector é o quarto com 79. Na MX Pró, Leandro Silva (#14) fez duas ótimas largadas e terminou a etapa na terceira colocação. Wellington Garcia ficou em quinto.


– ACESSE A PÁGINA DE RESULTADOS DA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS


– ACESSE OS VÍDEOS DA EQUIPE HONDA NA SUPERLIGA BRASIL DE MOTOCROSS

1ª BATERIA MX PRÓ – Leandro Silva saiu na frente, porém ainda no começo da corrida o paranaense cometeu um erro que custou a liderança da prova. Wellington Garcia (#21) terminou a bateria na quarta colocação. A vitória ficou com o espanhol Carlos Campano (#115). O satélite da Ipiranga IMS, o inglês Adam Chatfield (#407), foi o segundo. Leandro concluiu em quinto lugar.

1ª BATERIA MX2 – Com o holeshot, Thales Vilardi manteve a liderança até a quarta volta. O satélite Honda da LS Racing, Everett Holcomb (#128), assumiu a frente da corrida. A seis minutos do final da bateria, o americano sofreu uma queda. Com isso, Thales retornou à ponta para vencer a corrida. Hector Assunção terminou na quarta posição.

2ª BATERIA MX PRÓ – Mais uma vez, Leandro Silva fez ótima largada e começou a corrida na primeira posição. Ainda na volta inicial, Adam Chatfield tomou a liderança. A disputa seguiu acirrada até o fim, com Adam em segundo e Leandro, melhor brasileiro da bateria, em terceiro. Carlos Campano venceu a corrida. “Este campeonato está sendo mais difícil do que nos anos anteriores. As boas largadas me ajudaram bastante nesta etapa, resultado de muito treinamento”, destaca Leandro.

2ª BATERIA MX2 – Sem largar bem, Thales Vilardi e Hector Assunção tiveram que pressionar os adversários no começo da corrida para seguirem à frente da bateria final da MX2. Na sétima volta, ao fazer a ultrapassagem de um retardatário, Thales sofreu uma queda que interrompeu sua sequência de vitórias. Com isso, Hector passou à liderança, abriu vantagem de nove segundos e venceu a primeira na temporada. “Foi uma corrida pesada, principalmente por causa do sol forte. Consegui manter o ritmo e controlar para cometer o mínimo de erros”, conta Hector. “Tinha tudo para ser um fim de semana perfeito. Infelizmente a queda prejudicou minha corrida, além de deixar dores nas costas. Mas consegui continuar para garantir os pontos e a classificação em primeiro no campeonato”, resume Thales.

JÚNIOR – Boa largada do satélite Honda da Itamaracá One Industries, Gustavo Pessoa (#117), que acelerou forte até o fim da bateria para garantir a vitória da categoria. Mesmo com uma diferença de mais de 30 segundos para o segundo colocado, o piloto não considerou uma prova fácil. “Estar na frente aumenta a pressão e o calor de Salvador foi um adversário forte nessa corrida”, diz Pessoa, que assumiu a liderança da Júnior, com 47 pontos.

“A primeira etapa da Superliga no Nordeste foi ótima. Tivemos a participação de muitos pilotos locais e o público compareceu. Esperamos que nos próximos anos outras corridas venham para Salvador”, finaliza Wilson Yasuda, assessor de competições da Honda.

A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer.

?

Vipcomm. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Harley-Davidson lança campanha global Discover More com foco na experiência do lifestyle da marca

Como parte da ação, a H-DB lança uma websérie com produção 100% nacional que incentiva ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *