BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / TNT SBK – Danilo Andric continua na liderança do campeonato

TNT SBK – Danilo Andric continua na liderança do campeonato

Mesmo enfrentando problemas na 5ª etapa do TNT SBK Danilo Andric continua na liderança do campeonato

A disputa da quinta etapa do TNT SBK – décima primeira do Superbike Series – aconteceu neste fim de semana dias 27 e 28 de agosto em Interlagos, e começou com o piloto #64 da equipe Limited Motorsport liderando os treinos livres de sexta feira e depois conquistando no sábado a sua oitava pole position da temporada. A moto estava bem acertada e Danilo com muita disposição e determinação para chegar a mais uma vitória no domingo.

Na hora da largada Danilo aproveitou a vantagem da pole e assumiu a liderança do pelotão imprimindo um ritmo forte. Tanto que na segunda volta registrou a volta mais rápida da prova – 1’39”952 – sendo o único piloto até hoje a virar abaixo de 1’40” no meio de uma prova em Interlagos. Quando faltavam cinco voltas para o final sua vantagem para o pelotão que o perseguia era de 5,6 segundos. Três voltas mais tarde, aconteceu o imprevisto. O parafuso que prende o spoiler da moto se soltou e parte da carenagem entrou por baixo do pneu traseiro fazendo com que Danilo perdesse totalmente a estabilidade. Sem conseguir continuar acelerando no ritmo que vinha, Andric foi ultrapassado por Heber Pedrosa, que chegou em primeiro e por José Luis “Cachorrão”, segundo colocado.

Apesar de tudo e mesmo enfrentando esse imprevisto, o terceiro lugar não foi um mau resultado e Danilo continua na liderança do do TNT SBK com 121 pontos. Depois da corrida o piloto explicou sobre seu problema: “O spoiler da minha moto soltou e voou pra debaixo do pneu traseiro. Foi um fato totalmente inesperado e no ato fiquei sem nenhuma condição de continuar acelerando porque a moto ficou com a roda traseira praticamente sem controle. Vi que era impossível andar forte daquele jeito e tratei apenas de concluir a prova da melhor maneira possível e marcar mais alguns pontos importantes na classificação geral. Agora é manter toda a concentração para o próximo desafio, dias 9, 10 e 11 de setembro, na 6ª etapa do TNT SuperBike no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá”.

A equipe Limited Motorsport conta com o patrocínio do Banco BVA, TNT Energy Drink, SIEMACO, W2 Boots, SUOMY, TUTTO MOTO, Design Pinturas, Premium Racing, BMW Star News e Akrapovik.

?

fonte: Jotta Santana

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *