BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Toyota faz campanha de chamamento do modelo RAV4

Toyota faz campanha de chamamento do modelo RAV4

Em cumprimento ao artigo 5º da Portaria nº 487/12, a Toyota do Brasil convoca os proprietários dos veículos marca Toyota, modelo RAV-4, abaixo identifi cados, a atenderem à campanha de chamamento descrita abaixo, que envolve os veículos fabricados entre o período de 1º de outubro de 2005 a 31 de agosto de 2010, cujos chassis estão elencados na seguinte tabela:

 

 

 

 

1 – DA FOTO DOS MODELOS ENVOLVIDOS NA CAMPANHA

2 – DOS DEFEITOS E DOS RISCOS AO CONSUMIDOR

A periculosidade foi constatada pela Toyota Motor Corporation após um exame técnico acurado no sistema da suspensão traseira do veículo, quando constatou poder haver insufi ciência no torque das contraporcas do braço nº 1 da suspensão traseira.

Em menor grau, o condutor do veículo que apresentar o defeito poderá ouvir um ruído anormal proveniente da parte traseira do automóvel. Se assim suceder, o condutor deverá parar o veículo e buscar a assistência técnica da Toyota do Brasil.

Em maior grau, porém com muito baixa probabilidade de ocorrer, o condutor poderá perder o controle do veículo.

3 – DAS MEDIDAS PREVENTIVAS QUE O CONSUMIDOR PODE ADOTAR

Devido ao torque insufi ciente na contraporca do braço nº 1 da suspensão traseira, é possível ouvir um ruído anormal da região traseira do veículo. Qualquer proprietário que venha a ouvir um ruído anormal na região traseira do veículo deve dirigir o veículo para o acostamento de forma segura, parar e providenciar o transporte de seu veículo a uma concessionária Toyota.

4 – DAS MEDIDAS A SEREM ADOTADAS PELA TOYOTA DO BRASIL

São duas as medidas propostas para sanar o defeito, divididas em duas fases distintas, quais sejam:

1ª fase: A 1ª fase da Campanha terá início em 16/08/2012 e incluirá os seguintes procedimentos:

(i) Inspeção visual da suspensão traseira do veículo e a aferição do torque das contraporcas do braço nº 1 do sistema de suspensão. Se algum dos componentes do sistema estiver danifi cado, será substituído por um componente novo;
(ii) Se não for constatada nenhuma avaria, bastará a verifi cação à aferição do torque das contraporcas; e
(iii) Em ambas as hipóteses acima, a Toyota do Brasil fi xará uma etiqueta adesiva no braço nº 1 da suspensão, contendo um alerta para que, em qualquer reparo no sistema de suspensão do veículo, seja observado o torque necessário nas contraporcas do braço nº 1 e a sequência que deve ser observada no aperto das mesmas.

2ª fase: A 2ª fase da Campanha tem seu início previsto para o mês de outubro de 2012, em complementação à 1ª, e incluirá o seguinte procedimento:

(i) A Toyota do Brasil instalará no braço nº 1 da suspensão, na mesma região da etiqueta colada na 1ª fase, uma capa rígida metálica com um alerta para que, em qualquer reparo no sistema de suspensão do veículo, seja observado o torque necessário nas contraporcas do braço nº 1 e a sequência que deve ser observada no aperto das mesmas.

5 – DAS INFORMAÇÕES DE AGENDAMENTO E LOCAIS DE ATENDIMENTO DA CAMPANHA

Para agendar o atendimento do seu veículo, os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Toyota, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente pelo telefone 0800 703 02 06 ou através do endereço eletrônico: www.toyota.com.br

A Toyota do Brasil esclarece que a presente Campanha de Chamamento não representa qualquer custo ao consumidor, lamentando, desde já, eventual desconforto que esta situação possa vir a causar aos proprietários do Toyota RAV-4, e envidará seus maiores esforços para que esta campanha de chamamento atinja seu objetivo o mais rápido possível.

***

Printer Press Comunicação Corporativa

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Emplacamentos de veículos registram alta de 14,76% em agosto

A Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores divulgou, nesta quinta-feira, 1º de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *