BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Com a palavra / TRIUMPH … agora só uma questão de (pouco) tempo

TRIUMPH … agora só uma questão de (pouco) tempo

Em 27/10/2011 publicamos sob a legenda “TRIUMPH … o retorno com data marcada” a saída e a promessa de retorno para 2012 da marca, enfatizando ainda a abertura das primeiras concessionárias ao público a partir de Julho de 2012.

No ano passado ainda se especulou que a marca seria montada nas instalações da DAFRA em Manaus tal qual a BMW; porem desmentido na mesma velocidade.

No começo deste ano, em caráter investigativo ligamos para o numero dado no site e apenas conseguimos a confirmação que a operação realmente estava em andamento. Nada que mereceria uma nota se quer.

Por um tempo até chegamos a desacreditar, porem “Google é meu pastor e nada me faltará”, vejam lá :

27/02/2012 – CAS – Conselho de Administração da SUFRAMA avalia 43 projetos em solenidade de 45 anos da SUFRAMA (http://www.suframa.gov.br/suf_pub_noticias.cfm?id=12294)

… “No segmento de Duas Rodas, dois novos projetos foram apresentados para o CAS: o da inglesa Triumph (US$ 832 mil em investimento fixo e 45 empregos) para fabricação de motocicleta acima de 450 cilindradas” …

29/02/2012 – Esse mesmo texto apresentado no Portal da Amazonia (http://www.portalamazonia.com.br/editoria/economia/novas-industrias-vao-criar-1-400-empregos-na-zona-franca-de-manaus/)

Oficialmente, no dia 27/02/2012, a SEPLAN – Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico publica a pauta da 237ª reunião ordinária do CODAM – Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas onde iriam ser apreciadas várias proposições em “Projetos Industriais de Implantação”; e dai a de numero 11 iria tratar sobre o projeto da TRIUMPH – FABRICAÇÃO DE MOTOCICLETAS DE MANAUS LTDA.

Transcrevo parcialmente :

PROPOSIÇÃO Nº 011 – SEPLAN

Interessado

TRIUMPH – FABRICAÇÃO DE MOTOCICLETAS DE MANAUS LTDA.

Assunto

Submete à apreciação e aprovação desse egrégio Conselho, projeto industrial de Implantação.

Parecer

O projeto foi analisado por este órgão, que recomenda sua aprovação na forma do Parecer de Análise Nº 448/11-GACIF/DPIC, constante do Processo Nº 0521/2012-SEPLAN, concedendo o respectivo incentivo fiscal ao produto a seguir indicado.

Veja a integra pelo link 

Na questão, com um investimento declarado pouco acima de R$ 18 milhões em 3 anos, o parecer foi favorável.

Pareceres à parte, para o mercado o que interessa é a motocicleta na rua e as peças na revenda; e pensando assim, tinhamos que ter uma informação ao menos de onde elas sairiam, onde seriam fabricadas.

A resposta se segue conforme publicado no Diário Oficial da União – 1ª Região em 07/03/2012 “APROVAR o projeto industrial de IMPLANTAÇÃO da empresa TRIUMPH – FABRICAÇÃO DE MOTOCICLETAS DE MANAUS LTDA., na Zona Franca de Manaus, na forma do Parecer Técnico de Projeto n.º 19/2012-SPR/CGPRI/COAPI, para produção de MOTOCICLETA ACIMA DE 450 CM³, para o gozo dos incentivos previstos nos artigos 3º, 7º e 9º do Decreto-Lei n.° 288, de 28 de fevereiro de 1967 e legislação posterior e demais condições que estabelece; N.º 034/12 – Art. 1°” … (http://brasildo.com/diario-oficial-da-uniao/1-regiao/2012-03-07/p-59).

Definitivamente quem tem amigo não morre pagão, então não sabemos o endereço completo, mas tudo indica que a fabrica está no Condominio Industrial Mario Guerreiro, no Morro da Liberdade, Manaus!

Com certeza agora esta faltando pouco, e pelo line-up ofertado na Inglaterra o consumidor brasileiro terá mais uma dezena de opções (e duvidas) para sua nova compra.

Boa sorte a ambos …

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

52% dos brasileiros consideram o transporte público ruim ou péssimo

De acordo com o estudo realizado pela Expertise, 56% das pessoas gastam mais de uma ...

4 comentários

  1. * Equipe MOTONAUTA

    Bom dia Luciano

    Temos como meta para se abrir as revendas, mas não podemos esquecer a morosidade do sistema.

    Vamos torcer e muito obrigado pela participação …

  2. Ola pessoal, parabens pela noticia. A proposito essa data de julho seria para começar a construir a fabrica ou abrir as revendas? Abç

  3. * Equipe MOTONAUTA

    Olá

    Ainda não temos informações concretas sobre o assunto. Mas estamos acompanhando.

    Muito obrigado pela participação.

  4. Leonardo Amorim

    E quanto KTM. Não tem nenhuma ação deste tipo? Segundo web site eles abrirão uma fábrica também este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *