BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Triumph Tiger Explorer

Triumph Tiger Explorer

A Tiger Explorer é o modelo da marca inglesa que disputa o segmento das motocicletas adventure touring. A Explorer vem equipada com um motor de três cilindros com 1.215 cc, que produz a maior potência na categoria, 137 cavalos, e 121 Nm de torque. São números que permitem ultrapassagens seguras e muito fôlego em altos giros, características que garantem emoção e conforto ao piloto.

É um propulsor bastante moderno, que utiliza um novo sistema de acelerador eletrônico ride-by-wire, o que permitiu aos engenheiros da Triumph equipar a Tiger Explorer com um grande número de recursos de alta tecnologia para aumentar o conforto e a segurança do piloto. Piloto automático, controle de tração e freios ABS, por exemplo, são itens de série no modelo.

A moto ainda ganhou eixo-cardã bem resistente, tecnologia que possibilita aos usuários realizar viagens de longa duração livres de manutenção. Para se ter ideia, a Triumph Explorer foi projetada para rodar cerca de 16.000 quilômetros entre as revisões – ideal para os aventureiros que enfrentam longos percursos.

Tendo sido projetada para devorar quilômetros e quilômetros durante um dia inteiro, conforto para o piloto e o garupa estão no coração da filosofia da Tiger Explorer. A posição de pilotagem é facilmente ajustável, com o assento de série oferecendo duas alturas: 840 e 860 mm. Como acessório adicional ainda estão disponíveis bancos mais alto e baixo, ao mesmo tempo em que o para-brisa e o guidão são totalmente ajustáveis para se adequarem às preferências individuais de cada piloto. A garupa também não foi esquecida, com um largo e confortável assento equipado com grandes alças para conforto e segurança.

A boa reputação da Triumph de proporcionar a melhor maneabilidade na categoria continua com a Tiger Explorer, que oferece um combinação de excelente equilíbrio em baixas velocidades com uma grande capacidade para rodar em velocidades mais elevadas, criando um comportamento dinâmico superior às expectativas de qualquer piloto mais aventureiro. O tanque de combustível, com capacidade para 20 litros, assegura poucas paradas na viagem.

O robusto quadro de aço em treliça apresenta visual que remete aos outros modelos da família Triumph, ao mesmo tempo em que o monobraço traseiro deixa a roda de17 polegadasexposta. O garfo dianteiro de46 mmde diâmetro, ajustável, permite ao piloto adequar a Tiger Explorer às suas necessidades individuais e também às condições de pilotagem.

Além disso, a suspensão de longo curso e a roda dianteira de19 polegadasproporcionam à Tiger Explorer a capacidade de enfrentar muito bem estradas não pavimentadas. O sistema de freios do modelo conta com dois discos de 305 mm, mordidos por pinças de quatro pistões, combinados com o sistema ABS – que pode ser desligado para pilotar em estradas de terra.

O painel de instrumentos e os comandos completamente novos são, ao mesmo tempo, abrangentes e intuitivos. O painel de LCD é operado por meio de botões no guidão e dispõe de computador de bordo que mostra temperatura do ar, consumo de combustível e média de velocidade. O painel também vem pré-configurado para o sistema de monitoramento da pressão dos pneus, um recurso disponível como item opcional, enquanto uma chave codificada com imobilizador vem de série.

Entre os inúmeros acessórios opcionais disponíveis para a Tiger Explorer, vale destacar o grande número de malas para bagagem de alta qualidade. O sistema de malas laterais proporciona capacidade para transportar até 60 litrosde bagagem, enquanto o chamado top case oferece mais35 litros de capacidade, o suficiente para um capacete, por exemplo.

Um gerador de 950 W, o melhor na categoria, equipa a Tiger Explorer para facilitar a instalação de diversos acessórios elétricos simultaneamente. Entre os acessórios oficiais disponíveis, estão aquecedor de assento para piloto e garupa, aquecedor de manopla, luzes de neblina de alta potência e um top case com ponto de energia integrado para carregar equipamentos em movimento. A motocicleta também vem com uma tomada de série, localizada próxima à ignição, que pode ser utilizada para carregar um GPS, por exemplo.

A linha de enduro Metzeler Tourance EXP equipa a Tiger Explorer. Foi projetada para ser confiável em trilhas e apresentar ótimo desempenho em estradas. Proporciona tração e segurança em pista molhada e permite ao condutor explorar o máximo potencial da moto. A cintura de aço a 0° proporciona grande estabilidade em retas e frenagens, precisão máxima nas curvas e excelente absorção de impacto, mesmo com a moto carregada.

Especificações Técnicas

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

14900347_910113489124132_252720699733563665_n

Campeonato Brasileiro de Supermoto manterá a configuração original para a última etapa da temporada.

Santos, 17 de novembro de 2016   Após analisar os regulamentos da CBM e FIM, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>