BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Variação de terrenos marca segundo dia dos pilotos Honda no Cerapió 2012

Variação de terrenos marca segundo dia dos pilotos Honda no Cerapió 2012

Sandro Hoffmann e Sabrina Katana passaram por subidas, descidas e estradas de areia e terra durante trajeto

Nesta quarta (25), os pilotos Honda, Sandro Hoffmann e Sabrina Katana passaram por diferentes condições climáticas e tipos de solo no trajeto entre Trairi e Sobral, no Ceará, pelo segundo dia de provas do Rally/Enduro de Regularidade Cerapió 2012. Areia, pedras soltas e chuva estavam entre as adversidades encontradas pelo capixaba e pela mineira, que disputam as categorias Master e Júnior, respectivamente.

A largada foi realizada no Polo de Lazer da lagoa de Trairi. Os competidores fizeram um trajeto composto por estradas de terra e areia até a cidade de Tururu (CE). Logo após, em Uruburetama, o desafio foi a Subida do Pau Alto, uma serra de 800 metros de altitude somente para motos. Um percurso travado com médias baixas, subidas, descidas e terrenos diferentes.

Hexacampeão do Enduro de Regularidade Piocerá/Cerapió, Hoffmann mostrou tranquilidade durante as etapas, apesar das adversidades. “Foi um dia complicado, que exigiu bastante a experiência e a qualidade técnica dos pilotos. Tentei andar próximo do estipulado quando estava em condições mais difíceis e tirar a diferença nas áreas descampadas. Durante essas provas é preciso estar tranquilo e bastante concentrado nas planilhas”, afirma o satélite que ocupa o terceiro lugar na classificação geral (resultado extraoficial).

Sabrina Katana sente-se cada vez mais adaptada ao formato de competição do Cerapió. A mineira enfrentou diferentes variações de terreno e estava satisfeita com o resultado. “Tivemos de tudo hoje. Desde areia, pedras, chuvas até balaios. O começo foi complicado devido ao cansaço. São muitos quilômetros por dia e isso exige bastante da parte física. Apesar de tudo, foi um grande dia. Estou muito feliz de participar dessa disputa e vou tentar me superar a cada dia”, completa a única mulher da categoria.

Os competidores largarão no Arco do Triunfo no município de Sobral (CE), nesta quinta (26), a partir das 7h. O trajeto segue pelo sertão do Ceará e Piauí, até a região de Pedro II. O dia termina em área de navegação por laços e estradas de cascalhos, em direção ao Morro do Gritador, após a serra Subida do Caranguejo. A chegada acontece na Praça Domingos Mourão Filho.

Confira a programação do Rally/Enduro de Regularidade Cerapió 2012:

3º dia: 26 de janeiro de 2012 – 5ª feira
Roteiro para Bikes será feito um circuito em Pedro II(PI)
07h – Largada Oficial do Arco do Triunfo de Sobral
14h – Chegada em Pedro II, na Praça Domingos Mourão Filho – Centro Histórico.
Briefing em Pedro II, no Auditório Padre Norberto.
19h – 19h30 – Briefing para Bikes

4º dia: 27 de janeiro de 2012 – 6ª feira
Roteiro para Bikes: Altos – Teresina
08h – Largada Oficial da Praça Domingos Mourão Filho
15h – Chegada em Teresina, na Ponte Estaiada, Av. Raul Lopes
22h – Festa de Confraternização e Premiação

?

fonte: Vipcomm. Foto: Adalto Gomes Filho/Vipcomm

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *