BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Mercado e Segurança / Vida por Vida, Riffel inicia campanha de conscientização do motociclista

Vida por Vida, Riffel inicia campanha de conscientização do motociclista

A marca de motopeças e motorwear Riffel lança a campanha Vida por Vida, uma ação interativa de alto impacto emocional para conscientizar os motociclistas sobre a importância de usar equipamentos e roupas de segurança.

Inserida em um contexto alarmante, ressaltado pelos mais de 1 milhão de acidentes por ano envolvendo motocicletas no Brasil, a empresa busca se posicionar de forma atuante no intuito de promover uma redução drástica no número  de feridos, a partir de uma comunicação direta e efetiva com o seu público.

A ação criada pela agência de publicidade DCS – em parceria com a Mazah e Baia Studio – mostra 100 depoimentos reais gravados para motociclistas escolhidos por sua relevância dentro do universo do motociclismo, autores de blogs, fóruns e comunidades na internet dedicadas ao assunto.

O apelo emocional da campanha, lançada oficialmente na internet no último dia 20 de setembro, é reforçado pela personalização conseguida em cada vídeo, já que cada motociclista recebe uma mensagem em vídeo de alguém que ele não conhece. Em cada depoimento, a pessoa que se acidentou de moto ou um amigo ou parente dela, pede ao motociclista que está recebendo o vídeo que ele pense na sua família e amigos e se cuide, citando inclusive detalhes da rotina do motociclista em questão, mencionando nomes de familiares e preferências pessoais, como se os dois fossem íntimos.

Estima-se que 63% das vítimas de acidentes graves com motos sejam jovens entre 18 e 24 anos, sendo que 7 mil deles ficam para sempre presos a uma cama ou cadeira de rodas por conta do acidente. (fontes: Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, Denatran, Abraciclo, Fenabrave e universidades UNB, USP e UFSC).

Os motociclistas são, ao mesmo tempo, vítima e responsável pelas constantes tragédias nas ruas e estradas brasileiras. Comprometida com a qualidade de suas peças e acessórios de segurança, a Riffel agora se volta com força total à conscientização do motociclista para, a partir da pilotagem segura e com as roupas de segurança adequadas, promover a experiência completa e prazerosa entre o consumidor e os seus produtos.

“Conscientizar os motociclistas é o grande desafio e o motivo da Riffel iniciar esta campanha. Ela propõe uma nova atitude do motociclista diante da forma como cuida da sua segurança”, sintetiza o gerente de marketing da empresa Cristiano Duma.

Fornecedora de peças para os principais fabricantes de motocicletas no Brasil, a Riffel de Blumenau (SC) possui linhas de acessórios de segurança, além de coleções de moda comercializadas em lojas multimarcas em todo o país.

www.vidaporvida.com.br / www.riffel.com.br

?

fonte :  MCK Cultura da Informação

Depoimento :

A alguns dias passados, recebi um e-mail me informando da campanha e indicando ainda que veria um vídeo feito especialmente para mim.

Realmente foi impactante, positivamente falando, em dose dupla pois além de se tratar de segurança com depoimentos verídicos, sem nenhuma forma de agressão, vi o quão elaborado o projeto se desenhou, incluindo dados de vários colegas meus, de outros veiculos.

Só temos a parabenizar o projeto, pois como nós, levanta a bandeira da segurança do motociclista.

Abaixo, o vídeo que recebi, e que tenho como um presente !

Muito obrigado

João Tadeu Boccoli – editor

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Abeifa aguarda por liberação de cotas não utilizadas em 2016 e fim dos 30 pontos percentuais

– Setor de carros importados mantém pleito ao governo Temer por liberação de cotas não ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *