BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Volkswagen Amarok é eleita Picape do Ano pela Auto Press

Volkswagen Amarok é eleita Picape do Ano pela Auto Press

A Volkswagen Amarok recebeu  em 13 de dezembro o reconhecimento de “Picape do Ano”, no prêmio “Melhor de Auto Press 2013”, realizado pela agência de notícias especializada no setor automotivo. O modelo foi escolhido por um júri formado por 42 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil que publicam o conteúdo editorial automotivo da agência.

Entre os destaques da Amarok, os jurados apontaram a eficiência da transmissão automática de oito marchas, o desempenho do motor 2.0l biturbo diesel de 180 cv, o acabamento interno e a segurança.

Os vencedores foram revelados em cerimônia de premiação realizada no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da agência de notícias. No mesmo evento, foram comemorados também os 20 anos da Auto Press, completados no último dia 1º de dezembro. A Amarok também foi eleita a “Picape do Ano” pela Auto Press em 2010, ano do seu lançamento no mercado brasileiro.

Amarok 2013

A linha 2013 da Amarok traz novidades como o sistema de alívio de peso da tampa traseira como item de série em todas as versões do modelo, uma nova opção de cor (Marrom Toffee, metálica) e a ampliação de ofertas de equipamentos opcionais para a versão Trendline, com o já consagrado câmbio automático de oito marchas, além de faróis de neblina com luz dinâmica para manobras, sensores dianteiro e traseiro de estacionamento e o pacote tecnológico Light & Vision (composto por acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, Coming & Leaving home e sensor de chuva). A versão também passa a contar com o novo rádio RCD-320 2DIN com entradas SD-card /USB e com Bluetooth como item de série.

A versão Highline incorpora como itens de série sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, acendimento automático dos faróis, Coming & Leaving home, retrovisor interno eletrocrômico e sensor de chuva. Entre os equipamentos opcionais figuram faróis de neblina com luz dinâmica para manobras. Para as versões S e SE, são oferecidos novos opcionais como sensor de estacionamento traseiro, novo rádio RCD-320 2DIN, ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade), revestimento dos bancos de couro e revestimento do assoalho de borracha.

Com o lançamento da Amarok automática, em março, a Volkswagen do Brasil praticamente dobrou as vendas do modelo entre janeiro e novembro de 2012 (mais de 17.000 unidades), em relação ao mesmo período em 2011 (9.000 unidades).

Amarok: pick-up premiada

Desde o seu lançamento, a pick-up Volkswagen Amarok tem conquistado alguns dos principais prêmios do setor automotivo, comprovando seu reconhecimento pela imprensa especializada e pelo público. A Amarok foi líder na categoria Picape Média da edição especial “Qual Comprar”, da revista Autoesporte, da Editora Globo, nos anos de 2010 e 2011.

O modelo recebeu o prêmio da Robb Report Car of The Year 2011, na categoria Pick-up. Ainda em 2011, Amarok conquistou outros dois importantes prêmios. O utilitário foi eleito “Melhor Picape acima de 1.201 kg” na 10ª edição do Prêmio Top Car TV e a “Melhor picape” na 13ª edição do Prêmio Abiauto, realizado pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva.

Em 2010, o ano de lançamento da Amarok, a pick-up conquistou três importantes prêmios da mídia especializada. Entre eles, foi eleita “Picape do Ano 2011”, pela revista AutoEsporte, da Editora Globo. No Exterior, a Amarok conquistou a primeira edição do “International Pick-Up Of The Year 2011” no 63º Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha, em setembro de 2010. Esse prêmio é organizado pela VDA, a associação que representa a indústria automotiva alemã.

***

Volkswagen do Brasil

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

JAGUAR XE e XF obtêm 5 estrelas no euro NCAP

Os sedãs Jaguar XE e XF acabaram de receber a nota máxima nos testes de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *