BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Volkswagen do Brasil celebra seus 60 anos com visita de colaboradores e familiares à fábrica Anchieta

Volkswagen do Brasil celebra seus 60 anos com visita de colaboradores e familiares à fábrica Anchieta

  • Mais de 25 mil colaboradores e familiares estão visitando hoje (10/11) a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP)
  • Visita está sendo realizada em todas as fábricas da Volkswagen no País

A Volkswagen do Brasil promoveu neste domingo (10/11) uma Megavisita – visita de colaboradores e familiares – em sua fábrica de automóveis Anchieta, localizada em São Bernardo do Campo (SP), em comemoração aos 60 anos da empresa no País. Mais de 25 mil pessoas conferem a alta tecnologia e qualidade do processo produtivo da unidade, além de atrações preparadas para o evento. A visita contou com a participação do presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, entre outros integrantes do Board da empresa e executivos.

De acordo com Thomas Schmall, a comemoração dos 60 anos da Volkswagen do Brasil junto aos colaboradores e seus familiares tem um significado especial. “O Brasil foi o primeiro país fora da Alemanha a receber uma unidade da Volkswagen. A dedicação, o empreendedorismo e a criatividade dos empregados brasileiros, somados à paixão dos consumidores do País pela marca, foram fundamentais para o sucesso da estratégia de expansão global do Grupo Volkswagen”, comentou o presidente.

O vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Holger Rust, destacou a importância das pessoas para o sucesso da empresa: “Ao completarmos 60 anos, queremos manifestar o nosso agradecimento àqueles que ajudaram e ajudam a construir essa caminhada vitoriosa da Volkswagen no mercado brasileiro. Ao mesmo tempo, queremos inspirar nossos colaboradores a buscarem níveis cada vez mais elevados de excelência, para juntos alcançarmos novas conquistas”.

O diretor da fábrica Anchieta, Frank Sowade, afirmou que a unidade tem como característica a sua grandiosidade: “O engajamento de cada colaborador foi essencial para proporcionar este dia especial aos nossos familiares”.

Além da visita à linha de produção, o trajeto conta com atrações como “Showroom da Qualidade”; Espaço “Think Blue.”, com veículos ecologicamente responsáveis; mostra do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI; exposição de veículos do acervo histórico da fábrica; apresentações dos Bombeiros, de viaturas e de projetos sociais beneficiados pelo programa “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, promovido pelo Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen, entre outros.

Outras fábricas

A fábrica de motores da Volkswagen do Brasil, localizada em São Carlos (SP), foi a primeira a realizar a visita em comemoração aos 60 anos da Volkswagen do Brasil, no dia 20 de outubro. O próximo evento será na fábrica de São José dos Pinhais (PR), em 1º de dezembro. Em Taubaté, a visita será realizada em 2014.
60 anos da Volkswagen do Brasil: pioneirismo e inovação tecnológica

A Volkswagen do Brasil completou 60 anos no dia 23 de março de 2013, sendo a maior fabricante e exportadora de veículos do País, com três fábricas no Estado de São Paulo e uma no Paraná. Desde 1953, mais de 20 milhões de veículos já foram produzidos no Brasil, sendo mais de 3 milhões de unidades exportadas para 147 países. A Volkswagen ultrapassou também a marca de 8 milhões de motores produzidos na fábrica de São Carlos (SP), inaugurada em 1996.

Os 50 anos de liderança em vendas da Volkswagen no mercado nacional, por meio de dois modelos, também revelam a força da marca no Brasil. Em 2012, o Gol alcançou 26 anos consecutivos de liderança nas vendas no País. O Fusca, por sua vez, esteve 24 anos na liderança.

***

Imprensa Volkswagen do Brasil

Volkswagen do Brasil celebra seus 60 anos com visita de colaboradores e familiares à fábrica Anchieta

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

CAR DAY BRASIL – CONCOURS D’ELEGANCE

Dia 07 / Outubro, na Sociedade Hípica Paulista – São Paulo – SP Adquira já ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *