BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Wurth expande atuação no segmento automotivo com Divisão Moto

Wurth expande atuação no segmento automotivo com Divisão Moto

Empresa terá rede de vendas focada no mercado de reparação de motocicletas oferecendo 2 mil produtos até 2013

A Wurth do Brasil, multinacional alemã especializada em peças de fixação, produtos químicos, ferramentas e equipamentos de proteção individual, expande sua atuação no mercado automotivo brasileiro com uma nova área negócios: a Divisão Moto. A Wurth já atua no segmento de duas rodas por meio de produtos oferecidos pela Divisão Automotiva, que atende a reparação automotiva de veículos leves.

A diferença é que agora desenvolverá uma rede de vendas focada, exclusivamente, para o mercado de motocicletas. A nova Divisão seguirá o padrão de produtos e serviços existentes na Europa. No Brasil, serão oferecidos, inicialmente, cerca de 700 produtos, podendo chegar a 2 mil itens até 2013. A Wurth terá como principais clientes concessionárias e oficinas mecânicas, que abrangem um mercado de 18 milhões de motocicletas – número correspondente à frota circulante nacional, de acordo com a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Segundo o diretor das Divisões Auto, Cargo e Moto da Wurth do Brasil, Leandro Cardoso, a estratégia de segmentar as áreas de negócios tem o objetivo de expandir participação da marca em mercados já desenvolvidos pela empresa. “Começamos nossa atuação no segmento automotivo em geral. Em 2001, criamos a Divisão Cargo para poder separar nossa rede de vendas entre veículos leves e pesados. Neste momento, seguimos o mesmo conceito para solidificar nossa presença na categoria motocicleta”, destaca o executivo.

Como ação de marketing para fortalecer a imagem da Wurth no setor, a empresa está patrocinando o piloto de Motovelocidade Danilo Andric. Danilo, 26 anos, é o atual campeão do campeonato ELF Super Bike e é o primeiro piloto brasileiro, após Alexandre Barros, a terminar um Campeonato Mundial na 11ª colocação. Atualmente, lidera o ELF Super Bike, correndo pela sua própria equipe, a Limited Motorsport.

A Divisão Moto é o sétimo segmento de atuação da empresa no País. As outras áreas são Automotivo (carros de passeio), Cargo (caminhões, ônibus e máquinas agrícolas), Construção Civil, Madeira (marcenaria, vidraçaria e marmoraria) e Metal (indústria e serviço).

***

Juliana Ferrari

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Evento inédito reúne gastronomia, as melhores motos do Brasil e muito lazer

Um evento diferenciado no qual o público poderá passar um final de semana divertido e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *