BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Avaliações / Yamaha Factor YBR 125 ED … avaliamos!

Yamaha Factor YBR 125 ED … avaliamos!

As sensíveis mudanças no design da motocicleta, nos proporcionam um estilo limpo, moderno e muito agradável. As peças plásticas, aletas do tanque de combustível, rabeta (pintadas na cor da moto) e laterais (na cor preta), possuem bom acabamento e encaixes firmes e perfeitos.

O farol possui boa iluminação mesmo em condições adversas, como tráfego intenso e chuva. Painel de instrumentos possui velocímetro, hodômetro parcial e total, mostrador do nível de combustível, indicador de farol alto, indicador de pisca, luz de falha no sistema de ignição e indicador de neutro.

Os punhos mantêm o bom posicionamento dos comandos além de contar com o lampejador de farol, item que não se verifica em alguns modelos de motocicletas top de linha.

Com mecânica extremamente confiável, silenciosa e econômica, o modelo ainda conta com rodas de liga leve e pneus Metzerler ME22, tornando a pilotagem muito mais segura e confortável.

Apesar de contar com o sistema de alimentação por carburador  Mikuni BS 25 eletronicamente assistido, a motocicleta mantém acelerações progressivas e sem falhas. O câmbio, de cinco velocidades, possui engates macios e precisos. A economia de combustível é outro fator de destaque, obtendo a marca de 35Km/l com o veículo possuindo menos de 1000 km rodados.

A ciclística e a distribuição de peso foram melhoradas, proporcionando aos pilotos boas condições de acomodação na motocicleta, mesmo àqueles de estatura elevada.

A suspensão traseira conta com braço oscilante, dois amortecedores com molas helicoidais e cinco regulagens de carga. A suspensão dianteira é telescópica.

O freio dianteiro a disco de 245mm e o traseiro a tambor de 130mm, garantem uma boa capacidade de frenagem mesmo com carga máxima permitida.

Concluindo, é uma motocicleta para utilização no uso urbano, pouco rodoviário, versátil, fácil de pilotar e de visual limpo. Destaca-se, mais uma vez, a economia, maneabilidade e silêncio em sua condução.

Especificações Técnicas

Comprimento total 1.980 mm
Largura total 760 mm
Altura total 1.080 mm
Altura do assento 780 mm
Distância entre eixos 1.290 mm
Altura mínima do solo 175 mm
Peso seco 112 Kg
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 125 cc
Diâmetro x curso 54 x 54 mm
Taxa de compressão 10:1
Potência máxima 11,2 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,13 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter úmido
Capacidade do óleo do motor 1,2 litros
Capacidade do tanque de combustível 13 litros
Alimentação BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo)
Sistema de ignição Eletrônica Digital (CDI)
Bateria 12 V x 5,5 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenagem constante
Chassi Diamond
Ângulo de cáster 26º20′
Trail 92 mm
Pneu dianteiro 2,75 – 18 42P Metzeler ME 22
Pneu traseiro 90/90 – 18 57P Metzeler ME 22
Freio dianteiro Disco de 245 mm de diâmetro
Freio traseiro Tambor de 130 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Telescópica
Suspensão traseira Braço oscilante, 2 amortecedores, mola helicoidal, 5 regulagens de carga
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 105 mm
Painel de Instrumentos Velocímetro, hodômetro total e parcial, mostrador do nível de combustível, indicador de farol alto, indicador de pisca, luz de falha do sistema de ignição, indicador de neutro.
Cores roxa, preta, vermelha
Dispositivo para transporte de carga Confira informações de utilização
Nível de Emissões de Ruido Confira informações

 

Sobre Hilwaldo França

Além disso, verifique

Kawasaki Versys 1000 é diversão garantida

Há uma coisa estranha acontecendo na categoria de moto aventura. Toda a categoria foi criada ...

2 comentários

  1. Olá, Marcelo, tudo bem? Ainda não avaliamos esse modelo. Tão logo o fizermos, enviarei o link para você.

    Um grande abraço.

    Hilwaldo França

  2. Marcelo França

    Boa tarde Hil, tudo bem? Gostaria de ler alguns comentários sobre a nova XRE 300 da Honda.
    abraço;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *