BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Yamaha Grupo Geração estreia pensando em título no Brasileiro de MX 2012

Yamaha Grupo Geração estreia pensando em título no Brasileiro de MX 2012

Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, recebe abertura da competição nacional no fim de semana de Páscoa

Começa neste fim de semana, 7 e 8 de abril, o Campeonato Brasileiro de Motocross 2012.

Com um time de favoritos nas duas principais categorias, a Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit entra na competição para buscar os títulos com os pilotos Carlos Campano e João “Marronzinho” Paulino na MX1, e Gabriel Gentil e João Ribeiro na MX2.

Campano, que já lidera a Superliga Brasil de MX nesta temporada, diz que seu foco principal está voltado para o Campeonato Brasileiro.<

“São competições parecidas, com grande nível técnico, mas o Campeonato Brasileiro é meu principal objetivo. Estou bem fisicamente, tranquilo, e motivado”, garante o espanhol.

Para se preparar melhor, Campano estudou vídeos da pista de Carlos Barbosa, um dos circuitos mais tradicionais no Brasil.

“Acredito que a maioria que estará lá já tenha andado na pista pelo menos uma vez. Eu nunca corri em Carlos Barbosa, por isso busquei alguns vídeos pra conhecer um pouco do traçado. Achei bem interessante, com bastantes subidas e descidas, velocidade, e um terreno bom”, comenta.

João “Marronzinho”, tricampeão brasileiro da categoria MX1, quer iniciar bem a busca pelo tetra.

“Ganhei corrida lá em 2008. Gosto bastante daquela pista e espero que isso me ajude a conseguir um grande resultado”, comenta Marronzinho. “Fiz algumas modificações no acerto da moto, já que lá o circuito é mais veloz, e estou bem preparado. Faz dois anos que não faço o Brasileiro inteiro, e agora estou bem empolgado com essa possibilidade”, completa.

Na MX2, expectativa de evolução

João Ribeiro, aos 16 anos, é o representante gaúcho da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit. Correndo no seu estado, o atleta de Torres quer mostrar evolução no trabalho da temporada.

“Nas duas primeiras etapas da Liga eu estava um pouco ansioso mas, agora, correndo praticamente em casa, não tem porque isso acontecer. Vou seguir com minha meta de estar entre os dez. Tem muita gente de qualidade correndo na MX2”, ressalta o piloto.

Na mesma categoria, Gabriel Gentil, 21 anos, busca regularidade para somar pontos e brigar pelo título.

“O que tem me faltado é regularidade. Em Salvador, na segunda etapa da Superliga, já consegui ser mais consistente, apesar de não ter me adaptado muito à pista. Tenho confiança de que faremos um grande trabalho em Carlos Barbosa”, afirma Gentil.

A programação da etapa prevê treinos no sábado e duas baterias de cada categoria no domingo. Também estarão em disputa as classes 65cc, 85cc e MX3.

?

pb2 Comunicação. Foto: Grupo Geração / pb2

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Sambódromo recebe exposição da Linha Opala

Na próxima terça-feira, dia 10 de outubro, o tradicional evento de carros antigos e especiais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *