BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit se dá bem nas areias de Aracaju

Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit se dá bem nas areias de Aracaju

Carlos Campano venceu a MX1 e manteve a liderança da classe, enquanto João Ribeiro foi o terceiro colocado na MX2 pela sexta etapa do Brasileiro de Motocross 2012

Gabriel Gentil

Carlos Campano venceu a etapa de Aracaju, Sergipe, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de Motocross 2012, neste fim de semana, 21 e 22 de julho. O espanhol terminou em segundo lugar na primeira bateria e dominou a segunda corrida. Com a combinação de resultados, o piloto Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit manteve a liderança da MX1 com 257 pontos, um a mais do que Adam Chatfield.

“Gostei da pista e por isso achei que poderia ganhar as duas baterias, o que me daria uma vantagem maior no campeonato. Mas, caí na primeira largada e tive que fazer uma corrida de recuperação. Cheguei no Adam, mas já estava cansado, então terminei em segundo lugar”, resume Campano.

Provisoriamente fora da liderança, o espanhol foi recuperar o prejuízo na segunda prova do domingo. “Na segunda bateria, larguei bem e consegui abrir vantagem aos poucos. Depois dos 15 minutos, pude me poupar um pouco e fazer uma corrida tranquila. O campeonato está muito equilibrado. Acho que vai ser muito duro até o fim”, classifica.

João Ribeiro conquistou seu melhor resultado na temporada ao terminar em terceiro lugar geral na MX2. O jovem piloto fez duplo quarto lugar nas baterias e atribuiu o resultado aos ensinamentos de um companheiro de equipe em especial. “Quando treinava com o Marrom, a gente ia muito para a praia praticar na areia. Tenho certeza que isso me ajudou aqui em Aracaju”, comenta Ribeiro. “Estou muito feliz, muito mesmo. Este foi meu melhor resultado no campeonato. Agora, é treinar para repetir o bom desempenho nas próximas etapas”, completa.

Gabriel Gentil terminou a etapa na 15ª posição depois de conquistar o oitavo lugar na primeira bateria da MX2. A participação de Gentil na segunda corrida, entretanto, foi comprometida por uma queda, que o levou a abandonar a prova. “Na primeira bateria andei muito com a cabeça e deixei de atacar. Quando quis ir pra cima, cai e não terminei em uma boa posição”, explica. “Na segunda corrida, eu estava em quarto, atacando. Mas, cai na parte de areia, que era bem difícil, bati a cabeça no chão e fiquei tonto. Dei mais quatro voltas e parei para não me machucar. O positivo da etapa, é que percebi que estou rápido outra vez”, comenta.

Os pilotos Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit se preparam para trocarem as pistas de motocross pelos circuitos fechados. Eles estréiam no Arena Cross com a etapa de abertura da temporada que será realizada em Curitiba, Paraná, em 4 de agosto. Durante a semana, serão anunciadas novidades na equipe.

Resultado:

MX1
1) Carlos Campano (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
2) Adam Chatfield
3) Sean Collier
4) Antonio Balbi Júnior
5) Wellington Garcia
MX2
1) Eduardo Lima
2) Anderson Amaral
3) João Ribeiro (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
4) Thales Vilardi
5) Marçal Müller

15) Gabriel Gentil (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

Classificação:

MX1
1) Carlos Campano – 257 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)
2) Adam Chatfield – 256 pontos
3) Wellington Garcia – 217 pontos
4) Antonio Balbi Júnior – 215 pontos
5) Leandro Silva – 203 pontos
MX2
1) Hector Assunção – 229 pontos
2) Eduardo Lima – 217 pontos
3) Anderson Amaral – 200 pontos
4) Marçal Müller – 172 pontos
5) Leonardo Lizzot – 167 pontos
7) João Ribeiro – 118 pontos (Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit)

***

Imprensa Geração

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Kawasaki lança Vulcan S com novas versões para 2018

A Vulcan S chega ao mercado brasileiro em novas versões 2018 com novidades que tornam ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *