BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Com a palavra / Scooter Yamaha Neo 2012

Scooter Yamaha Neo 2012

Modelo agora vem na cor vermelha

Com a Neo basta acelerar e frear, assim ela é vista pela Yamaha, que ainda conta com a transmissão totalmente automática do tipo Transmissão Variável Contínua (CVT) que funciona por intermédio de uma correia em “V” de longa vida proporcionando uma combinação de relações perfeitas tornando a rodagem mais confortável e agradável, sem trancos, ruídos e sujeira.

Uma das vantagens dessa motoca é a possibilidade do usuário rodar totalmente sentado, e não montado, protegido pelo escudo dianteiro que traz na parte traseira, dois porta objetos e um gancho para sacolas e bolsas.

O desenho traz a inegável inspiração nos modelos da linha “R” da Yamaha, como a YZF-R1, e as laterais, têm um visual de uma estrutura perimetral. Essas características transmitem ao modelo um estilo bastante arrojado.

A segurança e o conforto foram alguns dos pontos que mais tiraram o sono do departamento de engenharia da Yamaha. O chassi é do tipo Underborne formado por aço tubular. Foi elaborado para atingir preceitos de grande resistência, leveza e baixo centro de gravidade. Essa estrutura, combinada com as rodas, gera maior rigidez e flexibilidade ao conjunto, assim como oferece uma melhor ciclística.

Com entreeixos de 1.280 mm, a estabilidade e a dirigibilidade ficam mais confiáveis chegando até causar reações acima das expectativas. O resultado positivo deste item também pode ser atribuído ao ângulo de cáster de 25o e ao trail de 112 mm. Estes dois números têm como consequência uma fácil maneabilidade e segurança.

Para uma interessante combinação de desempenho e eficiência ao rodar e equilíbrio com o meio-ambiente, a Yamaha AT115 Neo tem um motor monocilíndrico de quatro tempos e 114cc, Over Head Camshaft (OHC) de arrefecimento forçado a ar, que desenvolve 8,3 cv a 8.000 rpm e 0,80 kgf.m de torque a 7.000 rpm, além de Sistema de Indução de Ar e catalisador.

A alimentação deste propulsor é feita por um carburador Mikuni com afogador eletrônico. Os principais méritos desse propulsor estão no torque disponível a baixos e médios regimes de rotação, que se traduz por acelerações crescentes e constantes.

O painel de instrumentos oferece todas as informações bem a vista com velocímetro, hodômetro total, marcador do nível de combustível, luzes espia de indicadores de direção, farol alto e anomalia do motor.

A suspensão dianteira é composta por um garfo telescópico com 90 mm de curso, na traseira, conta com braço oscilante composto por dois amortecedores de 75 mm de curso.

As rodas são em liga leve de cinco raios e pneus 70/90 16 36 P na dianteira e 80/90 43 P na traseira. Para parar, na dianteira, a moto tem um freio a disco com 220 mm de diâmetro, com pinça com dois pistões, e tambor com sapatas auto-ajustáveis de 130 mm de diâmetro, na traseira.

A AT115 Neo 2012 conta ainda, com; afogador eletrônico, acionamento do acelerador por dois cabos, lâmpada de aviso do corte de combustível, um CDI de maior capacidade e configuração, amortecedores robustos, grafismo diferenciado e sob o assento um compartimento com capacidade de 17 litros com a abertura por meio da chave no contato. A partida é por pedal e elétrica e tem preço sugerido de R$ 6.459.

fonte editorial www.motovrum.com.br

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Precisamos de carros mais avançados para combater mortes no trânsito

Precisamos de carros mais avançados para combater mortes no trânsito

Representantes da indústria da mobilidade se reuniram em Sorocaba, SP, no dia 19, para discutir ...

29 comentários

  1. Eu amo a Neo, tenho uma atrás da outra, fiquei frustrada por ela ter saido de linha, consegui comprar outra agora 2011 com 56 km rodados!!
    Já viajei com ela pelo nordeste todo. Já viajei com Biz do nordeste ao sul do brasil, essas scooters são fortissimas, nã há o que temer, basta colocar um “sto antonio” com a bagagem pesada e asfalto nela!!

  2. * Equipe MOTONAUTA

    Ola Gilliardo

    Se você respeitar as características dela, ter uma manutenção em dia, e ter uma pilotagem que contemple o scooter nesse tipo de via; não sabemos o porque de não se fazer!

    Muito obrigado pela participação

  3. olá pessoal, tenho uma dúvida e só vcs podem me tirar. comprei uma neo 2008 adoro a moto não tenho do que reclamar.mas essa é minha dúvida. quero saber se a neo suporta longas viagens, é que fui transferido para outra cidade e a distancia da minha cidade é de aproximadamente 250 quilometros será que ela aguenta? aguardo resposta.

  4. * Equipe MOTONAUTA

    Boa tarde

    Os números de produção comprovam os seus temores. Ela irá sair de linha !

    Mas não se preocupe pois o produto é bom …

    Muito obrigado pela participação

  5. É verdade que a yamaha neo saira de linha??? Pq vejo muitos Comentários na internet e já estou preocupado devido ter adquerido uma a 4 meses.

  6. Muito boa mesmo comprei a minha e to satisfeito !!

  7. Excelente motoneta! Comprei uma 2008 com apenas 11 mil rodados e eu e a minha esposa estamos amando! Muito mais bonita do que a biz e a lead! As únicas desvantagens são: 1-suspensão é um pouco curta nos buracos (ela foi feita pra andar no asfalto), 2- Tem menos mercado do que as da honda (mas e daí? Comprei moto pra usar e não vender!). Podem comprar sem medo! Pra usar no dia-a-dia da cidade não tem moto melhor! Prática, confortável e confiável!

  8. Nossa, estou querendo comprar, uma moto, Mas estou muita na duvida, se compro a neo, q eu acho linda. ou se compro a biz, que é mais popular. pois dizem que a neo estraga facil, e e dificil as peças. o que eu faço ? sera que realmente a neo e boa?

  9. Marjô Ribeiro

    Prezados

    Vou morar a 80km de distancia do meu trabalho, portanto terei que percorrer 160km de distãncia entre ida e volta numa BR bem movimentada por 5 dias na semana. Então pergunto:A Neo at 115 2012 seria indicada para percorrer este tipo de percurso todos os dias? Qual a kmtragem que realiza por litro de combustível?
    Se ela não for indicada pensei em adquirir uma kasinski Mirage 150. O que acham?
    Aguardo ansiosa uma resposta e ou sugestão, pois tenho que decidir a compra no máximo até o fim deste. mes.
    Um abraço a todos!!

  10. JACKSON COSTA

    moto perfeita so falta injecao eletronica…

  11. dALILA gUEDES

    Gente… tenho minha não faz 2 anos. Quero vender… se fura o pneu, é uma canseira danada… Têm que tirar o escapamento, e é certa que 5 chaves diferentes, não ´e qualquer borracheiro… e se fica parada 2/ 3 dias, não pega na partida elétrica de jeito nenhum. As peças para troca são caras : Pneu traseiro : 220,00 – Farol ; 400,00. E por litro é 30 k/l. Fora isso beleza, não ter que trocar de marcha… é é linda! Aconselho procurar outra scooter.

  12. Eu tenho uma neo att115 2011 e digo ela é excelente paguei 6.500 e não me arrependo.

  13. Cristiane de Oliveira

    Tou comprando a minha esta semana e não vejo a hora de dar umas voltas. Fiquei muito confiante depois que li os comentários e tenho certeza de que vou curtir à bessa!!!

  14. Oi a todos gostaria de saber se a neo com garupa como ela reage se ela aguenta duas pesoas por que eu vo pegar a minha mas estou com medo que ela chore muito quando estifer com garupa obrigado.

  15. * Equipe MOTONAUTA

    Ola Gabi

    Você pergunta : Quem sabe no ano 2013 vocês da yamaha fabrica do jeito que eu quero?

    Te antecipamos que nem a Yamaha bem como nenhum outro fabricante irá fabricar algo para um alguém. Eles são regidos pela demanda de mercado.

    Obrigado pela participação

  16. A yamaha deveria fabrica a NEO CVT com o farol na direção? Igual a da CRYPTON K… Entendeu o que eu quis dizer com o farol da NEO CVT?
    E também esta faltando na NEO CVT? é o painel digital porque não esta mais na moda este painel da NEO CVT….
    E mais uma coisinha que esta faltando é a cor dela, na cidade só tem preto,vermelho e prata? Vocês da yamaha deveria fabrica novas cores, tipo lilás metálico, rosa metálico, verde metálico, dourada metálico e roxa metálica, uma coisa mais femininas.
    Eu queria ate compra a NEO CVT mais pensei bem e achei menhor não comprar por causa do farol, do painel que não é digital e da cor?
    Quem sabe no ano 2013 vocês da yamaha fabrica do jeito que eu quero? No momento estarei esperando esta NEO CVT mais com farol de direção e o painel digital e com mais cores?
    E tenho certeza que a venda dela iria ate aumenta, com esta minha dica?
    Espero que vocês gostem do meu comentário? E pense bem no que eu escrevi, muito obrigada por sua atenção….

  17. khassy-anne

    sou apaixonada pela neo…na minha opiniao muito linda….poderia lançar ela na cor rosa e na cor amarela tambem…rsrsrsrs….beijos

  18. khassy-anne

    muito em preve terei a minha….adooooooro

  19. tenho uma neo vermelha 2011/2012 com 3000 km rodados.Zerada! Vendo por 5.700 Tel 8877-5573

  20. a moto e espetacular so a um problema que não gostei nela a suspensão dianteira curso curto mas de resto e so curtiçaõ abraço

  21. Comprei a Neo em 2008, estou chegando aos 30.000km e não me arrependo nenhum km rodado. Já fiz viagens curtas de 150km (com minha esposa na garupa). Já estou programando uma viagem de 500km.

  22. Estou adquirindo a minha, é realmente muito boa, até o dia 2 de Dezembro estarei com ela, é realmente boa.

  23. Eu tenho uma Neo 2007 e amooo. Essa vermelha 2012 está lindaaaaaaaaaaaaa….vou trocar a minha…o detalhe é o preço….7.990…..ehehhehee. Abraços!!!

  24. Tenho pesquisado e parece muito boa a neo. 80 por cento dos comentarios e de que a neo é boa motoca. estou em duvida em comprar a neo ou a sky traxx 125. qual será melhor? o duvida cruel.

  25. joao fabio da silva sena

    Estou adquirindo a minha no dia 02/11/2011, é tudo o que eu precisava.

  26. …TENHO UMA 2008 E ADORO SO ACHO QUE PODIA SER IGUAL A VENDIDA DA TAILANDIA ( A MIO) QUE E BEM MAIS FORTE,COM A MINHA COM ESCAPAMENTO JA DEI 140KM,TB TROQUEI OS PNEUS POR UNS MICHELIN UM POUCO MAIS LARGOS FICOU MAIS CONFIAVEL EM CURVAS,PORQUE O PNEU ORIGINAL DA FRENTE E PIADA DE FINO,E INFELIZMENTE O VALOR PARA REVENDA TB E UMA MERDA COMPARADO COM A BIZ,MAS A NEO E OTIMA TB PARA QUEM COSTUMA LEVAR MUITO GARUPA POIS NÃO SE DA CAPACETADAS NA HORA DE TROCAR DE MARCHA,(POIS ELA NÃO TEM RSRS) E E ISSO..

  27. quando resolvi comprar uma moto de baixa cilindrada pensei logo na NEO pois a bis tem potencia mas nao oferecia o conforto q a NEO oferece.Sempre fui apaixonado por motos YAMAHA,e fiquei muito triste quando tirarm a DT200 de linha.
    A YAMAHA NEO é simplesmente a melhor moto de sua categoria,alias vou comprar uma modelo 2012 agora……
    Só digo uma coisa a vçs q querem comprar uma scooter,pense bem e veja com carinho a YAMAHA NEO ATT 115 é d +.

  28. EM 2007 QDO LANCARAM ESSE MODELO EU COMPREI E DESDE AQUELA ÉPOCA É A MELHOR SCOOTER DO BRASIL,PODE NÃO TER A POTENCIA DA BIZZ MAS DA MAIS DE 100KM TYRANQUILO ALEM DE SER MAIS ALTA E TER MAIS APARENCIA DE MOTO,A UMICA COISA RUIM É TROCAR A RODA TRASEIRA,TEM QUE TIRAR O ESCAPAMENTE E TAL,EU NO CASO PUS AQQUEL “FUOU VEDOU” NA CAMARA PARA EVITAR AQUELES CONTRATEMPOS DE TROCA DE PNEUS ,MAS DE RESTO É SHOW..

  29. ja tive um scooter yamaha neo 2008 e otima de acordo com a proposta do modelo,desgne esportivo e na minha opiniao umas das mais bonitas scooter entre ela e a biz sou mais a yamaha neo !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>