BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Com a palavra / A trajetória de Ayrton Senna é contada em quadrinhos

A trajetória de Ayrton Senna é contada em quadrinhos

Com sua genialidade dentro das pistas, Ayrton Senna da Silva conquistou muito mais do que três campeonatos mundiais de Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Ele conseguiu se consagrar como ídolo nacional em uma época de instabilidade política e econômica. Levou o orgulho de sua nação nas cores de seu capacete e colocou a bandeira do Brasil no lugar mais alto do pódio por 41 vezes. Mesmo após o acidente em Ímola, há exatos 20 anos, Senna continua vivo nas mentes e corações de fãs de todo o planeta. Para homenageá-lo, sua história no automobilismo é contata na HQ Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito, do trio de autores europeus Froissart, Papazoglakis e Paquet, um lançamento mundial que chega ao Brasil pela Editora Nemo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

O álbum começa com a primeira corrida na chuva de Senna, ainda no kart, e sua obsessão em se aprimorar para ser o melhor. Depois desse flashback, o leitor é levado para um momento marcante do piloto: o Grande Prêmio de Mônaco em 1984, ano de sua estreia na principal categoria do automobilismo mundial. A chuva cai no principado e Senna se prepara para dirigir o seu limitado carro da equipe Toleman, em um dos circuitos mais difíceis do campeonato. Larga apenas na 13ª posição e, com genialidade, ultrapassa seus adversários em pouco tempo. Faltava apenas o líder Alain Prost, mas, quando o brasileiro estava a ponto de ultrapassá-lo, o GP é paralisado, devido à pesada chuva. Ali se inicia a rivalidade entre Senna e Prost, uma das maiores na história da Fórmula 1.

Com um acabamento detalhado e traço minucioso, os desenhos da HQ capturam o dinamismo e toda a emoção que as corridas envolvendo Senna proporcionavam ao público. Episódios inesquecíveis ganham vida a cada quadro. O dramático triunfo do piloto no Autódromo de Interlagos em 1991; as polêmicas com Prost nos GPs do Japão e a conquista do seu tricampeonato mundial neste país onde, até hoje, ele é idolatrado.

A obra conta ainda os incentivos e ensinamentos do pai de Senna, Milton da Silva e curiosidades de sua carreira, como a sua primeira vez no volante de um carro de Fórmula 1 e a relação e solidariedade com outros pilotos brasileiros como Rubens Barrichello, Chico Serra e Emerson Fittipaldi.

No próximo dia 1° de maio completam-se 20 anos do acidente em Ímola. Mas a história de Ayrton Senna dá mostras de transcendê-la, sendo lembrado e homenageado em todo o mundo, como em Ayrton Senna: a Trajetória de um Mito.

Sobre o roteirista e desenhistas – Lionel Froissart (nascido em 1958) é um jornalista francês especializado em esportes a motor com livros que abordam o tema, paixão desde a sua infância. Amigo pessoal de Ayrton Senna, publicou três títulos sobre o piloto brasileiro. Os belgas Christian Papazoglakis (nascido em 1969) e Robert Paquet (em 1971) são desenhistas e têm o estúdio Pakap onde trabalham suas próprias séries e livros ilustrados de histórias com carros e velocidade.

Sobre o Instituto Ayrton Senna – O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimentos para melhorar a qualidade da educação, em larga escala. Financiado com recursos próprios, de doações e de parcerias com a iniciativa privada, o Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências. Fundado em 1994, por desejo do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna, o Instituto trabalha para desenvolver o potencial das novas gerações, ajudando estudantes a ter sucesso na escola e a ser cidadãos capazes de responder às exigências profissionais, econômicas, culturais e políticas do século 21. Anualmente o Instituto Ayrton Senna capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil. www.senna.org.br

Sobre a Editora Nemo – A Editora Nemo foi criada em 2011, para abarcar exclusivamente obras de quadrinhos.  Nasceu como um projeto inovador do Grupo Autêntica, consolidado no mercado editorial por obras acadêmicas, de literatura infantil e juvenil, e títulos de interesse geral. A proposta inicial da Nemo foi reunir nomes mundialmente consagrados das HQs e autores brasileiros contemporâneos, valorizando essa linguagem artística repleta de preciosidades, o que vem sendo seguida à risca. Com mais de 60 títulos no catálogo, muitos deles premiados, ganhou em 2013 o Prêmio HQ Mix de Editora do Ano. www.editoranemo.com.br

Título: Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito
Roteiro: Lionel Froissart

Desenhos: Christian Papazoglakis e Robert Paquet
Cores: Tanja Cinna, Christian Papazoglakis e Robert Paquet
Tradução: Fernando Scheibe
Número de páginas: 48
Formato: 20 x 28 cm
Preço: R$ 29,90 (impresso) R$ 19,90 (digital)
ISBN: 978-85-8286-100-4

***

Pluricom Comunicação Integrada®

A trajetória de Ayrton Senna é contada em quadrinhos

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

52% dos brasileiros consideram o transporte público ruim ou péssimo

De acordo com o estudo realizado pela Expertise, 56% das pessoas gastam mais de uma ...

8 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *