BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Audi mostra RS 5 Pikes Peak ao lado das motos Ducati

Audi mostra RS 5 Pikes Peak ao lado das motos Ducati

  • Esportivo foi estilizado nas cores do Audi S1 Quattro, que  venceu a famosa prova de subida de montanha de Pikes Peak em 1987, com o piloto alemão Walter Rohlr.
  • Veículo equipado com motor V8 4.2 FSI acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos.
  • Motocicletas da italiana Ducati, marca adquirida pela Audi em 2012, estão expostas ao público do balneário de luxo.

As marcas Audi e Ducati estão mais juntas do que nunca: as duas empresas estão promovendo uma exposição de modelos de luxo no espaço Ducati, na badalada praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC). O público e os fãs das marcas podem ver de perto a versão especial do Audi RS 5 Pikes Peak e as motocicletas Ducati, comercializadas no Brasil. Entre elas, a Ducati Diavel, primeiro modelo nacionalizado da marca italiana, produzida em Manaus.  Os visitantes também poderão conhecer detalhes das motos Naked Monster 796 e Street Fighter 848; da bigtrail Multistrada 1200; e da top esportiva 848 EVO e 1199 Panigale. Em abril do ano passado, a marca italiana Ducati foi comprada pela alemã Audi. O evento segue até o dia 17 de fevereiro, na Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping.

Na exposição, o esportivo Audi RS 5 Pikes Speak chama atenção por ter sido estilizado com as cores do Audi S1 quattro – modelo que venceu a famosa competição Pikes Peak International Hill Climb (de subida de montanha), no Colorado (EUA), em 1987, guiado pelo piloto alemão de rali Walter Rohrl.  O Audi RS 5 branco recebeu faixas nas cores vermelho, cinza e preto, no mesmo estilo que consagrou a vitória do Audi S1 quattro na década de 80. A competição na montanha é uma das mais famosas e difíceis do mundo, com um trajeto de 12,42 milhas, 156 curvas e altitude de até 14.110 pés.

A Audi norte-americana também aproveitou a vitória da moto Ducati Multistrada 1200 S na edição do ano passado do rali para customizar um esportivo Audi RS 5 com as cores do Audi S1 quattro e criar um vídeo comemorativo, no qual moto e carro dividem as curvas de Pikes Peak (veja vídeo no link http://www.youtube.com/watch?v=Gv4J8iDBNBY&feature=youtu.be).

Com exceção da nova estilização, o Audi RS 5 Pikes Peak, exposto em Jurerê Internacional, é exatamente o mesmo modelo esportivo RS5 comercializado nas concessionárias da marca por R$ 441.100,00 desde o último trimestre do ano passado.

Derivado do A5 Coupé também vendido no Brasil, o Audi RS 5 tem características de sobra para incorporar o espírito desafiador de Pikes Peak. O veículo, que passou por atualizações recentes, oferece a força e a dirigibilidade de um potente esportivo, aliadas a uma carroceria cupê elegante.

O Audi RS 5 Coupé é equipado com um motor aspirado V8 4.2 FSI, com 4.163 cm³, que desenvolve 450 cv de potência a 8.250 rpm e oferece  torque máximo de 430 Nm entre  4.000 e 6.000 rpm. Incorpora a tecnologia de injeção direta FSI, que a montadora alemã trouxe das pistas de corrida e que funciona com o comprovado conceito de alta rotação HRC (High Revolution Concept), produzindo uma mistura combustível/ar muito uniforme e de combustão mais eficiente. O resultado é melhor produção e entrega de potência. Pelo menos 90% da potência estão disponíveis dentro de uma ampla faixa, que vai de 3.000 a 8.000 rpm.

Graças ao propulsor, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,6 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). O consumo combinado (cidade/estrada) é de apenas 9,2 km/l – muito menor que seus principais concorrentes. . Com alta eficiência da motorização, o índice de emissão (combinado) de CO2 é de 252 g/km.

A transmissão S tronic de 7 velocidades, de série, contribui para a alta eficiência do veículo e o condutor pode optar pelas trocas rápidas automáticas no câmbio de dupla embreagem ou selecionar as marchas na alavanca seletora ou nos shift-paddles do volante.

Como todos os modelos RS, o Audi RS 5 Coupé possui tração permanente quattro de série, de última geração. Confirmando a vocação para andar na frente, o Audi RS 5 Coupé é 20 milímetros mais baixo do que o Audi A5 e vem com rodas de liga leve de 19 polegadas, com novo desenhos, e pneus 275/30.

Externamente, o esportivo da Audi traz ainda de série equipamentos como faróis bi-xenônio, espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis, rebatíveis, aquecíveis e com função anti-ofuscamento automática e memória, ponteiras maiores de escapamento (ovais e foscas) e spoiler traseiro elétrico na cor do veículo que se projeta automaticamente da extremidade da tampa do porta-malas em velocidade acima de 120 km/h, para aumentar a pressão aerodinâmica. Para agradar também aos ouvidos, o sistema de exaustão faz o Audi RS 5 Coupé soar ainda mais esportivo.

Novos materiais também fazem o interior do Audi RS 5 Coupé mais elegante, como o acabamento interno em fibra de carbono. Bancos esportivos da linha S, em couro Napa Fina, com ajustes elétricos e memória (para o motorista), estão disponíveis para o condutor e passageiro da frente, além de apoio lombar com ajuste elétrico também nos bancos dianteiros.

Entre os itens de conforto e conveniência de série, destaque para alavanca de câmbio em couro, ar-condicionado automático, computador de bordo com display colorido, controle de cruzeiro, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática, vidros com isolante térmico e volante esportivo multifuncional, em couro, com shift-paddles.

***

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *