BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Editorial / Balanço … MOTONAUTA um ano mais velho

Balanço … MOTONAUTA um ano mais velho

Com muita alegria, já com sabor de “quero mais”, estamos hoje aqui, dentro do MotoFair comemorando mais um ano de vida dentro do mundo da informação das duas rodas. Posto isso, abrimos agora um resumido balanço:

Nosso maior patrimônio

Somos ricos pelo numero e qualidade de nossos leitores. Fora isso a equipe Motonauta, composta por João Tadeu Boccoli, Hilwaldo França, Claudinei Cordiolli e Roberto Severo, dão outras dimensões a palavras como comprometimento, seriedade, responsabilidade, ética, amizade e educação. Uma simbiose única para se respirar, viver e se utilizar de motocicletas. Somos totalmente cúmplices sobre 2 rodas!

Nosso maior legado

Por mais que tentemos viver nosso lema de “INFORMAÇÃO NA MEDIDA CERTA”, sem sombras de duvidas, o nosso maior legado para o motociclismo e para os motociclistas é e será o nosso envolvimento com tudo que aborde segurança e legislação, alem evidentemente das nossas avaliações e impressões.

Foram 38 materias desde a nossa abertura, e destas 28 só nos ultimos 12 meses; o que demonstra o grau de reconhecimento que temos junto aos fabricantes. Por isso nos sentimos agradecidos e honrados!

Estamos classificados na Internet

Conforme dados extraidos do ALEXA, hoje ocupamos uma posição invejada. Estamos entre os 2,5% mais lidos da Internet brasileira; que engloba toda sorte de segmentos como sites de relacionamento, sites de busca, bancos, compras coletivas, montadoras tanto de automoveis bem com as de motocicletas, portais de noticias, jornais; entre outros tantos segmentos.

Qual o perfil de quem nos lê?

Homens na sua maioria entre os 35 e 54 anos, com grau de escolaridade acima do superior completo que dividem os acessos entre o escritório e a residência, com maior fluxo após as 19 horas, e que se situam nas classes A, B e C+.

Curva de crescimento

Vamos tentar compreender : em 12 meses foram 322% e apenas nos ultimos 6 meses tivemos um crescimento de 234% em nossas visitações. Parece vertiginoso não é? … e é sim … um misto de investimentos, conteudo e fidelidade de nossos leitores fazem com que essa situação ocorra. Para este ano teremos algumas novidades que farão esses numeros serem pequenos no proximo balanço.

Segurança … paramos de falar e começamos a viver

Em setembro de 2011, com o patrocínio da Kawasaki e posterior apoio da Honda e Yamaha, começamos a administrar o “Projeto Meu Atacama é Aqui” (www.meuatacamaeaqui.com.br), pioneiro nas Américas, que tem como base o turismo de aventura em terras brasileiras, e a posterior compilação de uma cartilha focada no “como bem viajar com segurança, saúde e conforto”.

Infelizmente os empresários brasileiros envolvidos no ramo de duas rodas (ao menos os que visitamos), não demonstram compromisso em envolver suas marcas com assuntos de segurança. Isso nos tem limitado sobremaneira, pois não conseguimos negociar nossas cotas de participação no projeto; mas mesmo assim estamos conseguindo, com recursos proprios, manter nosso cronograma. Tudo indica que teremos que ampliar o prazo desse projeto!

Novidades

Por meio da interação com alguns de nossos leitores, decidimos que começaremos a tratar também de automóveis, porem de maneira mais seletiva e que compreenda o nosso publico alvo. Para tanto trataremos apenas de utilitários que consigam transportar motos, e veículos de passeio acima dos R$ 65.000,00. No mais, um novo site esta em fase final de testes e deverá ser implantado até o final deste mês.

O aniversário é nosso mas quem ganha é você

Para aumentarmos nossos laços de relacionamento junto a você leitor, estaremos dentro do Twitter e Facebook com ações que irão distribuir dezenas de brindes durante este mês. Aguardem nossas chamadas.

?

Bem … festividades a parte, agradecemos a participação de todos e afiançamos que manteremos a nossa linha editorial dentro dos mesmos moldes que nos nortearam até agora; sabendo que com a inclusão de mais um ano em nossa vida temos proporcionalmente a responsabilidade aumentada na manutenção e na qualidade do MOTONAUTA.

Muito obrigado …

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

Postura e Movimentos que tornam seu pilotar melhor

Dia 20 de maio deste ano, me vi em uma situação inimaginável dentro de meu ...

4 comentários

  1. ano de grandes realizações…..parabéns……

  2. É isso aí Tadeu, o Motonauta um dia vai ter a sua idade de hoje (28) e neste longínquo ano aposto que você terá transformado a Boston numa Boston Trike.
    Sucesso a vocês e ao João em particular.

  3. Olá, bom dia.
    Agradecemos os votos e esperamos continuar fornecendo informações de qualidade aos nossos leitores, preocupação primeira de nosso jornal.

    Um grande abraço, Rose.

    Equipe Motonauta – Hilwaldo França

  4. Rose Brittus

    Parabéns por mais um ano de conquistas e realizações. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *