BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / BMW apresenta as novas S 1000 R e R Nine T

BMW apresenta as novas S 1000 R e R Nine T

  • Com motor de 999 cc e 160 hp de potência, a roadster S 1000 R traz todos os diferenciais de tecnologia e desempenho que transformaram a BMW Motorrad em referência no segmento de alta performance;
  • Já a R Nine T, edição em homenagem aos 90 anos da BMW Motorrad, traz visual original e casual e é equipada com motor boxer bicilindrico de 1.170 cc, com 110 hp de potência a 7.500 rpm.

A performance de uma esportiva combinada a um visual urbano e despojado. Essa é a proposta do segmento roadster, que agora ganha dois novos modelos BMW Motorrad: a BMW S 1000 R e a BMW R Nine T. Diferentes no visual e nas características técnicas, as duas novidades da divisão de motocicletas do BMW Group têm em comum a alta qualidade, a tecnologia e a exclusividade típicas dos produtos da marca.

Voltada para quem busca esportividade no limite com um design dinâmico e moderno, a BMW S 1000 R chega com um motor tetracilíndrico de 999 cc e 160 hp de potência a 11.000 rpm, além de toda a tecnologia que tornou a BMW Motorrad referência entre as motocicletas de alto desempenho.

Com a BMW R Nine T, os apaixonados pelo puro prazer de pilotar encontrarão o máximo de desempenho e tecnologia combinado a um visual clássico, representando a opção perfeita para quem busca uma condução pura. Criada para celebrar os 90 anos da marca, comemorados em 2013, a motocicleta conta com motor bicilindrico boxer refrigerado a ar/óleo de 1.170 cc e 110 hp de potência a 7.500 rpm, o mesmo utilizado na versão anterior da BMW R 1200 R e uma tradição entre as motocicletas da marca, proporcionando uma experiência fascinante de pilotagem.

Os novos modelos BMW S 1000 R e BMW R Nine T trazem características únicas e, ao mesmo tempo, os atributos já reconhecidos no DNA da BMW Motorrad. Estamos sempre na vanguarda das novas tecnologias e buscamos o máximo de desempenho, sem nunca esquecer o nosso passado. Temos certeza de que estes dois produtos serão bem-sucedidos no segmento roadster de alta cilindrada“, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad.

S 1000 R: das pistas para o dia a dia

Com visual assimétrico e mecânica de superesportiva, a S 1000 R traz o melhor das motos de pista com a conveniência e o design das motocicletas urbanas. As carenagens trazem desenho esportivo, mas com um porte mais esguio do que o dos modelos superesportivos, o que facilita a locomoção pelos centros urbanos. O assento em dois níveis também é próprio dos modelos de alto desempenho e ajuda o piloto a „vestir“ a motocicleta, além de proporcionar um ar mais arisco à roadster. Outra característica da categoria, o belo motor de 999 cc fica exposto.

A posição de pilotagem é esportiva, mas em ângulo mais ereto que nos modelos carenados, tornando a utilização no dia a dia ainda mais confortável. A altura do banco é de 814 mm e proporciona maior firmeza para o motociclista, que pode apoiar com facilidade o pé no chão.

O projeto do conjunto mecânico para a nova roadster exigiu dos engenheiros um acerto que fosse versátil, de modo a conciliar o uso em pista com a pilotagem diária. Para isso, o torque em baixas e médias rotações foi privilegiado. A potência máxima de 160 hp é alcançada a 11.000 rpm, enquanto que o diferencial é que, a 9250 rpm, o motor já consegue entregar 112 N.m de força. Para chegar a este resultado, foi feito um retrabalho de cabeçote e geometria do comando de válvulas, além de programação diferenciada da injeção eletrônica de combustível.

A transmissão de seis marchas garante uma relação que une a esportividade ao conforto e à eficiência no consumo de combustível, com as duas últimas engrenagens com relações mais longas para privilegiar a utilização em viagens mais longas e velocidades constantes. A relação final é por corrente.

Para adaptação em diferentes condições de pilotagem, a S 1000 R chega com quatro diferentes modos de condução – Rain, Road, Dynamic e Dynamic Pro – além dos sistemas de de controle de tração, ASC (Automatic Stability Control) e Dynamic Traction Control (DTC), que proporcionam mudanças na aceleração, curva de torque e programação dos sistemas de controle de tração e estabilidade para dar mais segurança em terrenos difíceis ou proporcionar uma pilotagem ainda mais direta e esportiva, de acordo com a escolha do piloto. A suspensão é em garfo telescópico invertido, de 46 mm, na dianteira, com configurações de compressão e retorno ajustáveis automaticamente de forma eletrônica através do sistema DDC (Dynamic Damping Control). Na traseira, o modelo utiliza balança de alumínio, com opção de ajuste do amortecimento e retorno da mesma forma que no conjunto dianteiro.

R Nine T: passado e futuro se encontram

Na R Nine T, o visual casual e moderno se mistura à alta tecnologia e à engenharia mecânica em nome da melhor performance e experiência de pilotagem. Criada para comemorar os 90 anos da BMW Motorrad, a motocicleta tem design inspirado no passado – mais precisamente, no primeiro modelo criado pela BMW Motorrad, a R 32. Dela vieram o farol redondo e o visual que realça o motor boxer aparente. A construção premium característica dos produtos BMW Motorrad está em evidência nos pequenos detalhes de acabamento, que resultam em um conjunto elegante e sofisticado.

O guidão deixa a posição de pilotagem relaxada, perfeito para quem quer pegar a estrada com todo o estilo e conforto por horas, sem se cansar. Além disso, a configuração também transmite agilidade para o trânsito das grandes cidades. O banco do piloto tem construção para privilegiar o conforto do piloto. Para um visual ainda mais diferenciado, o assento do garupa pode ser retirado, dando lugar a um complemento da carenagem, tornando a R Nine T um monoposto ao estilo das lendárias „Café Racer“. Este modelo foi concebido para proporcionar a customização, com possibilidades de substituição de peças, contando com uma gama de acessórios originais para personalizar ainda mais o produto com as características desejadas pelo condutor.

Assim como a R 32, de 1923, a R Nine T conta com motor boxer. Este, compartilhado com o ícone da marca, BMW R 1200 R, tem 1.170 cc e gera 110 hp de potência a 7.550 rpm. O torque máximo é de 119 Nm a 6.000 rpm. Com este conjunto, a velocidade máxima alcança a marca superior aos 200km/h. A transmissão é de seis velocidades, com relação final por eixo cardã.

A suspensão na dianteira conta com garfo telescópico invertido, com 46 mm de diâmetro e, na traseira, o conjunto é monoamortecido, com braço em aluminio e sistema Paralever BMW Motorrad. Há, ainda, amortecedor central com pré-carga da mola e amortecimento com opção de ajuste manual, para que o motociclista defina o melhor configuração, de acordo com seu porte e estilo de condução.

Disponível nas cores vermelho racing, branco light e azul escuro metálico frozen, a S 1000 R está na rede de concessionárias BMW Motorrad por R$ 67.900,00. Já a R NineT chega exclusivamente na cor preta e tem preço sugerido a partir de R$ 61.500,00. Ambos os modelos contam com uma linha completa de acessórios.

Sobre o BMW Group

O BMW Group é um dos fabricantes de automóveis e motocicletas mais bem sucedidos do mundo com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 28 instalações de produção e montagem em 13 países e tem uma rede de vendas presente em mais de 140 nações.

Em 2013, o BMW Group vendeu aproximadamente 1,96 milhão de veículos e 115.215 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2013 foi de 7,91 bilhões de euros sobre rendimentos equivalentes a 76,06 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2013, o BMW Group contava com 110.351 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos naturais como partes integrantes da sua estratégia.

***

Máquina PR / Flávio Faria

BMW S 1000 R e R Nine T

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *