BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Brasil voltará a receber etapa do MotoGP

Brasil voltará a receber etapa do MotoGP

Autódromo Internacional de Brasília passará por reforma

O Brasil pode voltar a receber uma etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade, o MotoGP. O CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, responsável pelo Grande Prêmio, sinalizou favorável à realização da prova no Brasil na Temporada 2014.

O chefe executivo da MotoGP, esteve em Brasília, onde participou nesta segunda-feira, 19, de uma reunião com o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, e com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Depois de quase 10 anos, o Brasil deverá receber a principal competição do motociclismo mundial. A realização da etapa em Brasília ficou certa entre os dirigentes. Agora faltam acertar apenas alguns detalhes.

A etapa no Brasil será realizada Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, no segundo semestre de 2014. A proposta segue para aprovação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

“Trazer o Mundial de volta é muito importante para o motociclismo brasileiro. O Governo do DF quer trazer a prova e o CEO da Dorna vai incluir o Brasil no calendário. Agora vamos levar a proposta para a FIM, com a qual temos um bom relacionamento”, explica o presidente da CBM, Firmo H. Alves.

O autódromo passará por reformas para receber a competição. O Governo  do DF deverá iniciar as obras no local no fim deste ano. A previsão é de que a primeira fase, que contemplará a reestruturação da pista, ficará pronta em maio de 2014.

A última prova do Mundial de Motovelocidade no Brasil foi em 2004, no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro,  onde foi construído o Parque Olímpico dos Jogos do Rio 2016. O país já havia sediado uma prova no circuito de Interlagos em 1992, além de três provas em Goiânia entre 1987 e 1989.

***

Comunic.Ativa

Brasil voltará a receber etapa do MotoGP

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *