BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / MICHELIN ROAD 5 é o novo pneu para o segmento sport touring

MICHELIN ROAD 5 é o novo pneu para o segmento sport touring

Mais confiança hoje, mais confiança amanhã. Com este lema, o novo MICHELIN Road 5 chega ao mercado nacional, substituindo o consagrado MICHELIN Pilot Road 4 que, desde o seu lançamento há quatro anos, já vendeu mais de um milhão e meio de unidades em todo o mundo.

Graças aos seus compostos inovadores, o novo pneu vem para oferecer a melhor performance do segmento Sport Touring em piso molhado. Segundo testes internos realizados pela empresa, o MICHELIN Road 5 proporciona a melhor aderência no molhado comparado aos seus principais concorrentes*, e, ao fim de 5.000 km, freia a uma distância tão curta quanto um pneu MICHELIN Pilot Road 4 novo**. Testes independentes ainda comprovaram sua melhor estabilidade, assim como excelente dirigibilidade*** durante todo o período de utilização.

“Esta nova gama de pneus Sport Touring apresenta um rendimento contínuo, especialmente em superfícies difíceis, como as molhadas, alinhando-se perfeitamente à abordagem da Michelin de manter constante o desempenho dos pneus. Nossas inovações respondem a este nível de exigência, a fim de proporcionar sempre mais segurança, mais confiança e mais prazer em pilotar”, afirma Antonio Barbosa, diretor comercial de pneus para moto da Michelin América do Sul.

Para alcançar este nível de performance, o MICHELIN Road 5 se beneficia da inovadora tecnologia MICHELIN XST Evo e apresenta:

  • Última geração de compostos de borracha
  • Tecnologia de duplo composto de borracha

MICHELIN 2CT Technology no pneu dianteiro e
MICHELIN 2CT+ Technology no pneu traseiro

  • Escultura especial para os pisos seco e molhado

Sua escultura especial, que combina recortes evolutivos com reservatórios de água circulares, tem a finalidade de aumentar a capacidade de drenagem da água e de romper a película de água, evitando assim o “aquaplaning”.

Ainda graças ainda a estes recortes evolutivos, que fazem aparecer sulcos mais largos à medida que o desgaste aumenta, a tecnologia MICHELIN XST Evo aumenta a taxa de recorte da banda próximo ao final da vida útil do pneu, mantendo a sua grande capacidade de evacuar a água mesmo com a escultura já desgastada.

Alta performance também no piso seco… Ao mesmo tempo em que assegura ótima performance no molhado, o pneu MICHELIN Road 5 garante no piso seco excelente aderência, além de uma melhor estabilidade em comparação aos seus principais concorrentes* (foi este teste mesmo?).

  • A aderência no piso seco se deve à última geração de compostos de borracha em sua composição
  • A tecnologia MICHELIN ACT+ confere ao MICHELIN Road 5 a melhor estabilidade comparada aos seus principais concorrentes, tanto em linha reta como curva, assim como um excelente comportamento***.

 

O MICHELIN Road 5 está disponível em 11 dimensões, sendo 4 para a versão trail.

*Segundo teste interno no circuito de testes de Michelin de Fontange, em outubro de 2017, comparando o MICHELIN Road 5 com os pneus METZELER Roadtec 01, DUNLOP Road Smart 3, CONTINENTAL Road Attack 3, PIRELLI Angel GT e BRIDGESTONE T30 EVO, nas dimensões 120/70 ZR 17 (dianteiro) e180/55 ZR 17 (traseiro) numa Suzuki Bandit 1250

** Segundo teste interno no circuito de testes de Michelin de Ladoux, em outubro de 2017, comparando o MICHELIN Road 5 depois de ter percorrido 5636 km, com um pneu MICHELIN Pilot Road 4 novo.

*** Segundo testes realizados pelo MTE Test Center, encomendados pela Michelin em outubro de 2017, comparando o MICHELIN Road 5 com os pneus METZELER Roadtec 01, DUNLOP Road Smart 3, CONTINENTAL Road Attack 3, PIRELLI Angel GT e BRIDGESTONE T30 EVO, nas dimensões 120/70 ZR 17 (dianteiro) e 180/55 ZR17(traseiro) numa Kawasaki Z900, demostrando o melhor desempenho em seco e sendo o primeiro em estabilidade, o primeiro, juntamente com o Pirelli Angel GT, em dirigibilidade, e o segundo em aderência em seco.

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 187 milhões de pneus em 2016.

***

Printer Press / Thiago Eid

MICHELIN ROAD 5 é o novo pneu para o segmento sport touring

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *