BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Noticia / Moto 1000 GP busca reforçar padrão internacional em 2012

Moto 1000 GP busca reforçar padrão internacional em 2012

Campeonato idealizado e criado em 2011 por Alex Barros e Gilson Scudeler abrirá sua segunda temporada no dia 17

O Moto 1000 GP vai dar início no dia 17 de junho à segunda temporada de disputas. Criado em 2011 sob o propósito de oferecer aos pilotos brasileiros um campeonato moldado nos padrões internacionais da velocidade, o evento idealizado e desenvolvido pelos pilotos Alexandre Barros e Gilson Scudeler já tem delineados os planos de ação para a edição de 2012, com metas voltadas à formação de pilotos para atuação em competições fora do Brasil.

“No primeiro ano do Moto 1000 GP, os pilotos criaram uma referência no que diz respeito às competições no Brasil, e eles consideram que o resultado previsto foi plenamente alcançado, que todas as metas foram atingidas”, avalia Barros. “O retorno junto aos pilotos, aos patrocinadores e aos organizadores foi muito positivo”, considera o piloto, recordista de participações no Mundial de Motovelocidade, com 276 largadas nas categorias 500cc e MotoGP.

Barros, a partir de 2012, não terá participação direta na organização do Moto 1000 GP. Seu trabalho estará focado em sua escola de pilotagem, a Alex Barros Riding School, e em um novo projeto, ainda não revelado. “Espero que minha experiência internacional tenha colaborado para o desenvolvimento da motovelocidade no Brasil. Desejo muito sucesso a todos os envolvidos com o Moto 1000 GP”, finalizou Barros, em comunicado à imprensa.

Gilson Scudeler, organizador do campeonato, destaca a importância da participação de Alex Barros no nascimento do Moto 1000 GP. “Ele trouxe para o Moto 1000 GP um conceito internacional, que vamos continuar aplicando nos eventos, dentro das condições que o Brasil oferece. A imagem do Alexandre foi de uma importância enorme para consolidar a marca do campeonato. Foi uma parceria muito proveitosa, aprendemos muito com ele”, destacou.

Adaptando à realidade brasileira os conceitos implantados no Moto 1000 GP, Scudeler vislumbra o reconhecimento internacional. “Trabalhamos para ter um campeonato compatível com os principais internacionais, como o Italiano, o Espanhol, o Mundial de Superbike, o MotoGP. Temos nossas corridas ao vivo na Record News, um ótimo suporte de comunicação e o reconhecimento dos pilotos. As perspectivas para 2012 são muito promissoras”, manifestou.

CALENDÁRIO
A temporada do Moto 1000 GP terá oito etapas: 17 de junho – Interlagos (SP), rodada dupla; 22 de julho – Brasília (DF); 19 de agosto – Curitiba (PR); 23 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS); 21 de outubro – Cascavel (PR); 2 de dezembro – Jacarepaguá (RJ), rodada dupla.

A competição tem patrocínio de Petrobras e Lubrax, além de BMW Motorrad e Michelin, e apoio de Beta, Shoei, Servitec, Tutto Moto, Bell e W2 Boots.

***

Grelak

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

But why does it seem that prenuptial agreements are growing quietly?

The Disbursement Agreement shall govern the manner, timing, and conditions of the disbursement of Grant ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *