BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Sobre Autos / Shineray Automóveis ganha mais três concessionárias em Santa Catarina

Shineray Automóveis ganha mais três concessionárias em Santa Catarina

A Shineray Automóveis, que iniciou a comercialização de veículos comerciais no Brasil em abril de 2012, acaba de nomear o Grupo Gianello como seu mais novo distribuidor em Santa Catarina. O Grupo já está atuando na região centro-oeste do estado, com três revendas em operação nas cidades de Fraiburgo, Campos Novos e Videira. A matriz da Gianello Veículos, em Fraiburgo, está localizada na Rua Rene Frey, 1.555, no centro, telefone (49) 3246-2110 e conta com área de 2.200 m². Em Campos Novos, a concessionária tem 450 m², enquanto em Videira são 1.400 m². Atualmente, o Grupo Gianello conta com 12 funcionários para atender os clientes da bandeira Shineray nas revendas. Os endereços das filias são: Av. Juscelino Kubitschek, 795, bairro Santo Antônio, telefone (49) 3544-2110 (Campos Novos) e Rodovia SC 453, Km 55, bairro Dois Pinheiros, telefone (49) 3566-2110 (Videira).

“A Gianello Veículos trabalha há mais de 20 anos no mercado automotivo e preza pela qualidade no atendimento, sempre familiar. Nossos veículos são novos e semi-novos, a partir de 2012, e nossos colaboradores recebem treinamento constante para atender os clientes da melhor maneira possível. Além disso, possuem muita experiência na área de vendas e prestação de serviços”, explica Maicon Gianello, sócio-diretor da rede. “Temos um mercado em crescimento neste segmento e a nossa expectativa é de vender perto de 100 veículos até dezembro deste ano. O público-alvo será composto por lojistas, pequenos e médios empresários e agricultores das regiões”, conclui Maicon.

A Shineray Automóveis já atuava em Santa Catarina, com três concessionárias nas cidades de Florianópolis, São José e Camboriú, por meio do Grupo Fratello. A Shineray tem como meta conquistar a liderança deste segmento no mercado brasileiro até o próximo ano. “Este é um mercado muito promissor, que vai crescer ainda mais com o final da produção da Kombi. Nossos veículos são feitos sob medida para as necessidades de pequenos comerciantes ou de empresas que precisam transportar cargas dentro das grandes cidades em horário comercial”, afirma Clairto Acciarto, diretor da empresa, referindo-se às restrições de algumas cidades ao uso de caminhões em determinados horários. “Acreditamos que o segmento tem potencial para comercializar em torno de 20.000 unidades por ano entre todas as marcas”, avalia o executivo.

Cerca de 80% das vendas Shineray no setor são de picapes (cabines simples e dupla). “São utilitários que oferecem uma relação custo-benefício muito interessantes e que têm despertado o interesse de um grande número de pequenos e médios empresários. Este é um público que busca um veículo com bom preço e, ao mesmo tempo, bastante versátil para o transporte urbano”, explica Acciarto. A linha de veículos comerciais da Shineray inclui cinco modelos em diferentes versões: Picape Cabine Simples (Básica e Luxo), Picape Cabine Dupla (Básica e Luxo), Picape Cabine Simples com Baú, Van (Básica e Luxo) e Furgão.

A rede Shineray conta, atualmente, com 38 revendedores, alguns ainda em fase final de instalação. “Até dezembro deste ano, nossa meta é somar 50 concessionárias completas (com showroom e oficina) nas principais cidades brasileiras”, garante Marcelo Leoni, diretor de Novas Nomeações da empresa.

SOBRE A IMPORTADORA

A Shineray do Brasil (www.shineray.com.br) faz parte de um grupo empresarial pernambucano consolidado e muito tradicional, que também inclui a Shineray Motos e a Total Distribuidora de combustíveis líquidos (7ª maior empresa deste setor no País). O grupo, representante exclusivo da marca Shineray no território brasileiro, conta com 200 funcionários atuando na sua sede de Cabo de Santo Agostinho e também no escritório de São Paulo (SP), inaugurado em 2012. A empresa faturou R$ 6,2 bilhões no ano passado e já projeta um crescimento de 10% para este ano, considerando sua atuação em todos os mercados nos quais está presente.

A Shineray Motos, que iniciou sua operação no Brasil em 2005, conta com 150 concessionárias completas pelo País. Em 2011, a importadora vendeu 89.000 motocicletas e quadriciclos no País, enquanto no ano passado este volume já saltou para 98.000 unidades. A Shineray Motos também já iniciou as obras de terraplanagem da sua fábrica em Suape (PE), que entrará em operação em junho de 2014, com capacidade para produzir 120.000 motocicletas por ano. O terreno tem área total de 156 mil m², mas na primeira fase a área construída no local será de 70 mil m². A empresa está investindo cerca de R$ 136 milhões na linha de produção, nesta primeira fase.

SOBRE O GRUPO SHINERAY

O Grupo Shineray foi criado em 1997 e emprega, atualmente, 5 mil profissionais. A empresa produz veículos comerciais leves, motocicletas, quadriciclos, geradores e máquinas agrícolas, atingindo um volume anual de produção em torno de 500 mil unidades. A Shineray Motorcycles produz na China, desde 2000, uma linha completa de motocicletas e quadriciclos, entre 50 e 400 cc. Seus produtos são exportados para 86 países.

Em 2005, o grupo criou a Shineray Automobile, com duas plantas em Chongqing e Mianyang, ambas na China, com capacidade para produzir 310.000 veículos anualmente. O primeiro modelo fabricado pela empresa, a Van de passageiros, foi lançado em 2008. Atualmente, seus veículos são vendidos para mais de 30 países.

 O Grupo Shineray faz parte do Brilliance Auto Group, um conglomerado com mais de 50 anos de história, que conta com 35.000 funcionários, fabrica mais de 500 mil veículos por ano e é, desde 2003, o único parceiro da BMW na China e ainda tem parceria tecnológica com a Toyota.

***

g6 Comunicação Corporativa / Eduardo Sanches

Shineray Automóveis ganha mais três concessionárias em Santa Catarina

Sobre * Equipe MOTONAUTA

Além disso, verifique

CAR DAY BRASIL – CONCOURS D’ELEGANCE

Dia 07 / Outubro, na Sociedade Hípica Paulista – São Paulo – SP Adquira já ...

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *